Enviar Reiki é como dar uma flor
Tantas vezes pensamos que ao enviar Reiki podemos estar a condicionar a outra pessoa. Por um lado, esse é um pensamento positivo pois temos consideração pelos outros, por outro lado precisamos compreender que Reiki não condiciona alguém, o nosso desejo sim.
Enviar Reiki com a intenção correta e o desapego necessário
Ao chegares ao segundo nível de Reiki, o Okuden, despertas para outros conceitos na prática de Reiki e aprofundas as técnicas. Uma delas é chamada de Enkaku Chiryo, o tratamento ausente, que costumamos chamar de envio de Reiki à distância.
Entre a escola tradicional e a ocidental, existem algumas diferenças na técnica, mas há algo que se mantém sempre presente – para que se envia Reiki?
Seguindo o nome da técnica, é a continuação de um tratamento presencial que está impossibilitado de ser realizado, mas e quando a pessoa apenas nos pede para enviar Reiki e nunca chega a ter um encontro presencial?
E quando sentimos a necessidade de enviar Reiki para uma situação de conflito? Ou para a família?
Em qualquer uma destas situações, a intenção e o desapego são importantes.
Como colocar a intenção e o desapego ao enviar Reiki
Reiki é uma energia passiva, ou seja, não pode ser “recebida” se a pessoa não a quiser, pois funciona por requisição.
Então, ao colocar a intenção devemos fazê-lo de forma a que corresponda à harmonia e equilíbrio da pessoa, não a um desejo nosso. Parece estranho? É, claro que sim!
Por exemplo, não posso enviar Reiki e desejar que alguém goste de mim, isso não é Reiki. Nem enviar Reiki para ter dinheiro, também não é Reiki. Mas posso enviar Reiki para que esteja consciente e em equilíbrio para determinada situação que tenha que tomar.
Para outra pessoa, desejar a sua cura imediata ou solução imediata dos problemas parece-nos o ideal… mas será o real?
Não é… não sabemos o percurso da pessoa na vida nem que lições a situação lhe trará. Então, que a energia possa fluir para o equilíbrio e harmonia da pessoa, para que ela esteja bem, esteja consciente e em harmonia consigo, com a situação, com a vida.
Pode parecer limitativo, mas não é… apenas tens que por o desejo de lado.
Enviar Reiki é como dar uma flor a alguém. Representa vida, beleza, tudo de bom. Mas a pessoa é que sabe se a quer, de que forma a irá utilizar e dar sentido. Poderá recusá-la, até destratá-la. Como reagirás a isso?
Não precisamos de pedir um retorno, apenas estar em paz com o que pretendemos fazer.