
Cuidar do coração com a prática de Reiki
Não tratamos o coração físico, mas podemos cuidar da nossa energia e dos muitos sentimentos que povoam o nosso peito. A prática de Reiki traz-nos pelo menos três dicas úteis para o seu cuidado.
Três práticas para cuidares do coração
Equilibrar o Chakra Cardíaco
Observa como está o teu chakra cardíaco… Sente a sua energia e se necessário limpa-o. Coloca a mão esquerda no chakra cardíaco e a direita no plexo solar. Irá ajudar a equilibrar as emoções.
Depois, mantém a esquerda e a direita passa para o Chakra Laríngeo. Irá trazer mais harmonia à tua comunicação e desbloquear o processo interno entre mente e coração.
Finalmente, passa a mão direita para a terceira visão, na testa, mantendo a esquerda no Cardíaco. Aqui vais equilibrar o teu pensamento.
Desapega-te das sensações e pensamentos, deixa-os sair e manifestarem-se sem apego. Aproveita o momento de estares contigo.
Reconhecer a coerência
É tão importante identificarmos as nossas emoções e sentimentos, como são importantes os nossos pensamentos. Ambos fazem parte de nós e quando estão em harmonia ajudam-nos a atingir todo o nosso potencial e a viver uma vida mais serena, pois não lutamos contra nós próprios.
Uma das formas de o fazeres é através da prática dos cinco princípios.
Recita interiormente, mas com presença de mente e coração cada um deles e avalia onde possam não estar a ser vivenciados… vai mudando, com tempo e bondade, o que é preciso.
Aproveitar o momento
Está presente na tua própria vida. Aproveita cada momento, mesmo os que são difíceis, pois eles são uma oportunidade de crescimento. Enraiza-te na natureza, pratica Reiki na natureza, mas faz o mesmo também no escritório, em casa e em todas as situações que sintas serem necessárias.
És apenas um, não várias pessoas na mesma. Sempre que te queiras lembrar disso, coloca as mãos em gassho e diz… “Só por hoje“…
Cuida do teu coração, conseguirás também cuidar do coração dos outros… vale a pena…


Um comentário
Maria Isabelina Marçal Lopes
Obrigada. Farei sim o que sugeres. Fica tudo muito mais claro quando leio ou ouço as tuas explicações.
Isa