2021 - Prática da Bondade

Cuidar do coração com a prática de Reiki

Não tratamos o coração físico, mas podemos cuidar da nossa energia e dos muitos sentimentos que povoam o nosso peito. A prática de Reiki traz-nos pelo menos três dicas úteis para o seu cuidado.

Três práticas para cuidares do coração

Equilibrar o Chakra Cardíaco

Observa como está o teu chakra cardíaco… Sente a sua energia e se necessário limpa-o. Coloca a mão esquerda no chakra cardíaco e a direita no plexo solar. Irá ajudar a equilibrar as emoções.

Depois, mantém a esquerda e a direita passa para o Chakra Laríngeo. Irá trazer mais harmonia à tua comunicação e desbloquear o processo interno entre mente e coração.

Finalmente, passa a mão direita para a terceira visão, na testa, mantendo a esquerda no Cardíaco. Aqui vais equilibrar o teu pensamento.

Desapega-te das sensações e pensamentos, deixa-os sair e manifestarem-se sem apego. Aproveita o momento de estares contigo.

Reconhecer a coerência

É tão importante identificarmos as nossas emoções e sentimentos, como são importantes os nossos pensamentos. Ambos fazem parte de nós e quando estão em harmonia ajudam-nos a atingir todo o nosso potencial e a viver uma vida mais serena, pois não lutamos contra nós próprios.

Uma das formas de o fazeres é através da prática dos cinco princípios.

Recita interiormente, mas com presença de mente e coração cada um deles e avalia onde possam não estar a ser vivenciados… vai mudando, com tempo e bondade, o que é preciso.

Aproveitar o momento

Está presente na tua própria vida. Aproveita cada momento, mesmo os que são difíceis, pois eles são uma oportunidade de crescimento. Enraiza-te na natureza, pratica Reiki na natureza, mas faz o mesmo também no escritório, em casa e em todas as situações que sintas serem necessárias.

És apenas um, não várias pessoas na mesma. Sempre que te queiras lembrar disso, coloca as mãos em gassho e diz… “Só por hoje“…

Cuida do teu coração, conseguirás também cuidar do coração dos outros… vale a pena…

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

  • Maria Isabelina Marçal Lopes

    Obrigada. Farei sim o que sugeres. Fica tudo muito mais claro quando leio ou ouço as tuas explicações.
    Isa

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.