Cuidar do coração com a prática de Reiki

Não tratamos o coração físico, mas podemos cuidar da nossa energia e dos muitos sentimentos que povoam o nosso peito. A prática de Reiki traz-nos pelo menos três dicas úteis para o seu cuidado.

Três práticas para cuidares do coração

Equilibrar o Chakra Cardíaco

Observa como está o teu chakra cardíaco… Sente a sua energia e se necessário limpa-o. Coloca a mão esquerda no chakra cardíaco e a direita no plexo solar. Irá ajudar a equilibrar as emoções.

Depois, mantém a esquerda e a direita passa para o Chakra Laríngeo. Irá trazer mais harmonia à tua comunicação e desbloquear o processo interno entre mente e coração.

Finalmente, passa a mão direita para a terceira visão, na testa, mantendo a esquerda no Cardíaco. Aqui vais equilibrar o teu pensamento.

Desapega-te das sensações e pensamentos, deixa-os sair e manifestarem-se sem apego. Aproveita o momento de estares contigo.

Reconhecer a coerência

É tão importante identificarmos as nossas emoções e sentimentos, como são importantes os nossos pensamentos. Ambos fazem parte de nós e quando estão em harmonia ajudam-nos a atingir todo o nosso potencial e a viver uma vida mais serena, pois não lutamos contra nós próprios.

Uma das formas de o fazeres é através da prática dos cinco princípios.

Recita interiormente, mas com presença de mente e coração cada um deles e avalia onde possam não estar a ser vivenciados… vai mudando, com tempo e bondade, o que é preciso.

Aproveitar o momento

Está presente na tua própria vida. Aproveita cada momento, mesmo os que são difíceis, pois eles são uma oportunidade de crescimento. Enraiza-te na natureza, pratica Reiki na natureza, mas faz o mesmo também no escritório, em casa e em todas as situações que sintas serem necessárias.

És apenas um, não várias pessoas na mesma. Sempre que te queiras lembrar disso, coloca as mãos em gassho e diz… “Só por hoje“…

Cuida do teu coração, conseguirás também cuidar do coração dos outros… vale a pena…

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.