Técnicas de Reiki

Como usar o enraizamento como forma de limpar a energia densa acumulada

O enraizamento é uma técnica que nos permite conectar à nossa energia do Chakra Raiz, assim como à própria energia da Terra. Esta ligação ajuda-nos também a mantermo-nos centrados, aliviando algum excesso de energia mental que por vezes nos desorienta.

Mas a técnica, tão natural e simples, pode também ajudar-nos com uma questão que por vezes nos limita – e acumulação de energia densa.

O enraizamento na limpeza da energia densa

A energia densa acumula-se em nós todos os dias, é natural e pode ter a ver com os nossos pensamentos ou interação energética com os outros e com os locais.

Uma forma de usares o enraizamento para limpar a energia densa pode ser feita assim:

  1. Começa por colocares os pés bem assentes no chão. Pode ser qualquer tipo de chão, mas claro que ao ar livre tens uma melhor percepção;
  2. Depois visualiza o teu enraizamento com a terra;
  3. Imagina que as tuas pernas são ocas e que se estendem uns tubos para o interior da terra;
  4. Agora, sente a tua energia densa acumulada no interior do corpo;
  5. Inspira profundamente e imagina que estás a trazer Reiki com a inspiração;
  6. Quando quiseres, ao expirar visualiza a energia Reiki a percorrer o interior do corpo, desde o topo da cabeça aos pés, descarregando e limpando toda essa energia densa;
  7. Podes fazer várias vezes estas respirações e mentalizar a limpeza interior;
  8. Se for mais simples para ti, podes ao mesmo tempo fazer a técnica da Chuva de Reiki, mas como se as tuas mãos estivessem no interior do corpo;
  9. Quando quiseres terminar, agradece.

Como vês, é uma técnica muito simples e que é também um auxiliar excelente na tua limpeza energética diária. Experimenta…

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.