Autotratamento,  COVID-19,  Estudos sobre Reiki

Auto-Reiki, consideração de uma opção potencial para controlar a dor crónica durante o período pandémico COVID-19 – Estudo Académico

Neste estudo realizado por by Maxime Billot, Maeva Daycard e Philippe Rigoard entitulado “Self-Reiki, Consideration of a Potential Option for Managing Chronic Pain during Pandemic COVID-19 Period” é colocada em perspetiva o potencial do autotratamento Reiki para o cuidado da pessoa com doença crónica.

Auto-Reiki, consideração de uma opção potencial para controlar a dor crónica durante o período pandémico COVID-19

Enquanto o mundo enfrenta uma situação sem precedentes com a pandemia, outras doenças crónicas, como a dor crónica, continuam em curso. O distanciamento social e o deslocamento restritivo imposto pela situação pandémica representam uma nova barreira de acesso ao manejo da dor e tende a reforçar o processo de cronificação.

Diante desse contexto, a medicina complementar e alternativa (CAM) pode oferecer novas oportunidades para o manejo da PC, principalmente com um método de toque manual, como a terapia de auto-Reiki. Embora o Reiki administrado por um praticante tenha mostrado resultados promissores para reduzir a dor e o sofrimento psicológico e para melhorar a qualidade de vida, a prática do auto-Reiki precisa que a medicina baseada em evidências seja disseminada.

Em geral, o auto-Reiki pode trazer resultados positivos, além de, e sem interferir com as abordagens da medicina convencional em pacientes com dor crónica.

O meu muito obrigado a Stephan Stadelmann pela indicação do estudo.

Podes ler aqui o PDF em inglês…

Fonte: MDPI

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.