A crise de cura, ou melhor, a desintoxicação e o que podes fazer

Sempre que aplicamos Reiki, em nós mesmos ou nos outros, há uma crise de cura ou melhor, uma desintoxicação. Porque?

Reiki é energia vital e quando entra para o corpo energético que está em desequilíbrio, promove a consciência desse mesmo desequilíbrio e inicia um processo para recuperar o equilíbrio.

A atitude necessária para a desintoxicação, lidar com a crise de cura com serenidade

Quando praticamos Reiki não estamos a fazer milagres, estamos a tentar estar em coerência connosco e com a vida. Essa mesma coerência apela-nos a mudanças, pois se observarmos a vida tudo requer harmonia para coexistir.

Quando acumulamos muitas emoções, podemos quebrar, chorar, gritar, sentimos uma necessidade de extravasar. Da mesma forma como quando comemos algo estragado.

No campo energético acontece o mesmo, a energia entra em contacto com o que não está em equilíbrio e harmonia e tenta promovê-lo. Isto não quer dizer que sempre será possível, pois depende das condições da pessoa e também nem sempre trará uma sensação agradável no processo.

A maior parte das vezes que aplicamos Reiki, ou recebemos, há apenas uma sensação de bem-estar… a desintoxicação ocorreu serenamente. Mas temos aqueles momentos em que tudo parece vir ao de cima e aí o que fazer?

Pensa que estás mesmo a desintoxicar e isso significa que precisamos deixar ir. Claro que podemos estar com uma doença e não será Reiki que a vai curar, mas a sensação interior que ela nos traz pode ser amenizada… é um deixar ir.

Então, uma das melhores reações que podemos ter é “eu compreendo o que estou a sentir e vou deixar esta sensação partir, como se fosse levada”. Esta atitude não é apenas de desapego, é de entendimento, acolhimento e bondade por nós mesmos… Experimenta.

2 thoughts on “A crise de cura, ou melhor, a desintoxicação e o que podes fazer”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.