Tratamentos de Reiki

Quando o coração dispara ao aplicar Reiki

Ao aplicares Reiki a outra pessoa ou a ti mesmo, sentes que o coração dispara?

À parte das condições físicas que devem ser vistas pelo médico, por vezes, algumas questões do campo energético fazem suscitar estas dores e aceleramento do coração.

Quando o coração dispara

São várias as condições que podem levar o coração a disparar quando estás a praticar Reiki. Isto pode acontecer quando aplicas a alguém ou até em ti mesmo e não precisam as mãos de estar na região do peito.

Então, precisamos tentar compreender essas condições:

  1. Tu ou a pessoa estiveram ou estão com ansiedade?
  2. Tem havido stress ao longo dos dias?
  3. Existe tensão na região dos ombros?
  4. Por vezes sentes dores de cabeça?
  5. Indisposição na barriga, na região do estômago?
  6. Sentes que a energia tem alguma dificuldade em fluir?
  7. Tens estado com muitos pensamentos (ou a pessoa)?
  8. As emoções estão mais exigentes?
  9. Que pensamentos tiveste nesse preciso momento?

Então que condição pode estar presente quando o coração dispara?

Em termos de energia, a ansiedade, stress, preocupações, excesso de pensamentos ou desgaste com emoções pode criar esse aceleramento. Por vezes também a tua própria ligação energética com alguém nessa condição o pode fazer. Por isso mesmo, precisamos estar atentos a esse preciso momento e escutar o que as nossas mãos indicam, o que estamos a pensar e a sentir.

Dessa forma vais compreendendo cada vez melhor se existe alguma questão de sensibilidade no chakra cardíaco que não esteja bem resolvida, ou se existem pensamentos e emoções que te perturbam.

Nunca te esqueças da parte física que deve ser cuidada, o descanso é vital e qualquer coisa, por favor, verifica com o teu médico.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.