Reiki para Crianças,  Reiki para Crianças e Pais

Os terrores noturnos e uma pequena ajuda pela prática de Reiki

Algumas crianças têm uma fase de terrores noturnos que são tão exigentes para elas como para os seus pais. Além de um acompanhamento profissional, que é sempre recomendado, vamos ver algumas ideias pelas quais a prática de Reiki pode ajudar.

Práticas de Reiki para auxiliar a tratar os terrores noturnos

Os terrores noturnos surgem de alguma agitação que a criança possa ter tido ao longo do dia ou que até seja uma estimulação de alguma memória.

Então como podemos trabalhar essa questão com Reiki?

O “monstrinho” do medo pode surgir de alguma situação que tenha trazido insegurança ou incapacidade de compreensão à criança. Por isso mesmo se devem evitar situações violentas na televisão, mesmo que não estejam a ver, assim como algumas conversas que possam ser mais delicadas. Claro que este tempo de pandemia não ajuda em nada, mas é algo que se deve tentar fazer.

Todas estas situações têm também um reflexo na energia que se manifesta nas pessoas e também nos espaços.

Por exemplo, podes começar por limpar energeticamente toda a casa e claro, tendo mais atenção ao quarto e à cama do pequenito. Se tens o nível 2 usa o segundo símbolo e podes também colocá-lo ao longo de toda a cama da criança com a intenção de trazer harmonia e uma noite tranquila.

Depois, tenta perceber com a criança que situações ao longo do seu dia possam estar a trazer medo, algum receio. Por exemplo algo que viu na escola, ou o receio das pessoas com máscaras, ou até alguma conversa que escutou. Tentem esclarecer e trazer confiança. Relembrem também os cinco princípios às crianças.

Experimenta depois enviar Reiki para a situação que a criança indica, ao mesmo tempo que, se possível, lhe aplicas Reiki. Onde aplicar Reiki? Se a criança indicar que a situação a perturba numa determinada grutinha, então tens aí o local exacto. Se ela não souber, não faz mal, colocas a mão na barriga, ou na cabeça, ou onde sentires ser o melhor local.

O Monstrinho do Medo e o Super Reikinho

Se quiseres podes ainda indicar que vais tratar a criança desse medo que ela tenha. Por exemplo, ao longo de uma semana vais aplicando Reiki no Chakra Raiz, na barriga, no Chakra Cardíaco e se conseguires na cabeça. Visualiza que cada um deles fica muito brilhante, iluminado, quentinho.

Podes ainda experimentar a técnica Nentatsu. Combina com a criança o que ela deve imaginar. Por exemplo, o estar perante a situação e não ter medo, ou o simplesmente dormir serenamente. Indica para ela ir sempre visualizando essa situação enquanto estiveres com as mãos na cabeça.

Então colocas a mão esquerda na testa e a direita na nuca. Se quiseres no final aplica Reiki na barriga.

Como vês, são várias práticas que poderão auxiliar. Os pais podem também fazer o autotratamento e mostrar à criança que tudo está em harmonia em casa e que ali se pode sentir segura.

Podes ler várias dicas para a família e em especial para os pequenitos em Reiki para Crianças e Pais…

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

João Magalhães Reiki
Privacidade e proteção de dados

cookies é um termo usado sobre a informação que um site guarda sobre um visitante mesmo que não se registe, no entanto não ficamos com o teu e-mail ou contactos a não ser que os dês.

podes ler mais aqui: https://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2018/05/politica-de-privacidade-e-de-protecao-de-dados-pessoais/