Lidar com o outro – a relação energética pela prática de Reiki

Tudo tem uma relação energética e compreendendo isso ajuda-nos a saber lidar com o outro de uma melhor forma. Este processo ajuda-nos a perceber que há um sentir além das emoções/pensamentos, que nos pode também provocar reações.

A energia e a forma de lidar com o outro

Um mais um é igual a três… parece um absurdo, mas em termos de energia é isso mesmo. A energia de um, de outro e a energia do conjunto. Então, quando estamos com alguém, há sempre energia em comunicação, em interação e ela irá trazer reações a ambos.

Quanto mais empáticos somos, mais esse tipo de reações se tornam evidentes. Por exemplo há pessoas que sentem a barriga inchar quando escutam os problemas dos outros, ou mesmo sentem dores que os outros têm, mesmo sem eles as comunicarem.

Muitas vezes, antes da comunicação verbal, há a comunicação energética.

Então, o que pode um praticante de Reiki fazer?

Começa por tentar compreender o que é mais habitual acontecer contigo quando comunicas com alguém que não esteja bem. Se tiveres percepções sempre em determinado sítio, esse poderá ser o teu ponto “fraco”. Ou seja, o local onde a energia se manifesta mais na comunicação.

A partir daí já sabes que isso poderá acontecer quando estejas com alguém que possa não estar tão bem. O que podes fazer para lidar com o outro?

  1. Experimenta enraizar-te e deixar escoar essa energia densa para a terra, como se fizesses uma Chuva de Reiki interior;
  2. Depois, imagina que a energia Reiki flui para a pessoa, podes até mesmo dizer interiormente “que reiki flua para o que mais necessitas”;
  3. Não te apegues a essa energia e dá resposta a ela;
  4. Se sentires que, por exemplo, o plexo solar começa a ficar muito ativo, coloca uma mão nele.

Estas são formas de responderes à requisição e comunicação da energia, cuidando de ti e sabendo lidar com o outro.

Desta forma, compreendemos que não devemos ter medo de estar com pessoas que possam ter a energia mais desequilibrada, mas que podemos ajudar, da melhor forma, no seu processo.

Por vezes, quando se está a sofrer, leva-se sofrimento ao outro… quando sentimos isso, deixamos fluir Reiki para a pessoa e até recitamos os cinco princípios.

1 thought on “Lidar com o outro – a relação energética pela prática de Reiki”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.