Dia Internacional do Reiki – vamos celebrar a 15 de Agosto
Em 2009, um ano após a criação da Associação Portuguesa de Reiki, compreendi que era também importante um reconhecimento constante ao Mestre Usui, pelos seus ensinamentos, assim como um momento que promovesse os valores da prática de Reiki e o espírito de união entre todos os praticantes.
Assim, surgiu o Dia Internacional do Reiki, instituído no aniversário do Mestre Usui, segundo o calendário ocidental – 15 de Agosto. Hoje, passados tantos anos, é um dia celebrado em muitos países e em vários continentes.
Celebrar o Dia Internacional do Reiki
Como estamos ainda em tempos que não nos permitem estarmos em conjunto como fazíamos anteriormente, não conseguiremos este ano estarmos fisicamente juntos, mas isso não quer dizer que não celebraremos o dia, muito pelo contrário.
O espírito deste dia é que todos possam participar, da melhor forma que sintam e que possam. Um simples momento de gratidão pode ser uma grande celebração.
Exemplos de atividades:
- Podes fazer os sete dias de meditação e envio de Reiki para o planeta…
- Um encontro com alguns praticantes, mantendo as regras de distanciamento ainda em vigor e meditarem, recitarem os cinco princípios, ou mesmo enviar Reiki;
- Estares um momento contigo mesmo, sentires a ligação à energia e recitares os cinco princípios profundamente;
- Expressar a gratidão por tudo o que Reiki trouxe para a tua vida e por todas as pessoas que conheceste;
- Poderás também assistir ao 2º Congresso Internacional de Reiki;
- Entre muito mais que sintas que possas fazer.
O Dia Internacional do Reiki é um dia para todos os praticantes, de qualquer nível, de qualquer sistema. Todos por igual, temos algo em comum – praticamos Reiki.
Então, só por hoje… muito obrigado, querido Mestre Usui, muito obrigado a ti, praticante de Reiki.
Um comentário
Elisabete
Muito obrigada, João, pelas ideias. Vou celebrar!