Como usar os Poemas do Imperador Meiji em A Sabedoria do Reiki
Em 2021 a Editora Nascente publicou A Sabedoria do Reiki, um pequeno livro que contém em cartas os 125 poemas do Imperador Meiji e também dois postais, um com a fotografia do Mestre Usui e outro com a fotografia do Imperador Meiji.
E como podemos nós, praticantes de Reiki, usar estas cartas?
A Sabedoria do Reiki pelos Poemas do Imperador Meiji
Os poemas do Imperador Meiji eram usados na prática de meditação nas aulas do Mestre Usui. Então é uma ferramenta muito importante para também compreendermos questões e alcançarmos sabedoria.
Os poemas nada têm a ver com adivinhação, mas sim com a tua capacidade de conexão contigo mesmo, com a tua sabedoria interior e com a própria vida. Aqui ficam cinco práticas interessantes para ti.
Cinco dicas práticas
1 – Podes escolher uma carta para reflexão para uma questão que tenhas. Por exemplo, “como hei-de compreender melhor a minha ansiedade?”. Por exemplo eu gosto muito de refletir nas minhas questões com os poemas.
2 – Escolhe uma carta de um dos cinco princípios e depois um poema à sorte, que te traga uma mensagem sobre esse princípio. Reflete sobre ele.
3 – E porque não um poema do Imperador Meiji para cada dia de semana de trabalho? Reflete sobre cada um dos poemas, em cada um dos teus dias da semana.
4 – Meditar com o Imperador Meiji. No tempo do Mestre Usui o Imperador Meiji era muito considerado por todos. Era como se fosse uma pessoa de grande sabedoria. Quando praticares a tua meditação Gassho, podes experimentar então escolher um poema à sorte, que te possa guiar também em sabedoria.
5 – Um poema para um poema. Há poemas que são exigentes no seu entendimento, muitas vezes porque têm um contexto cultural (que poderás aprofundar em Reiki Guia para uma Vida Feliz). Então e porque não tirar um poema para ajudar a refletir sobre o significado do poema anterior? Experimenta.
2 comentários
vitorarrenega
Muito bom, obrigado João.
Luísa Maria Cabaço Ferreirinho da Costa
Obrigada