156 anos do aniversário de Mikao Usui, o fundador do Usui Reiki Ryoho

A 15 de Agosto de 1865, segundo o nosso calendário ocidental, nasceu Mikao Usui. Um homem de grandes virtudes, segundo os alunos que tiveram a oportunidade de aprender com ele.

Em Março de 1922 ele teve a grande percepção da Energia Vital presente no universo, à qual deu o nome de Reiki. Hoje praticamos o método que ele fundou – o Usui Reiki Ryoho.

Parabéns Mestre Usui, que a nossa gratidão ecoe por 10000 anos

Os ensinamentos do Mestre Usui traziam-nos o pedido de estarmos unidos, connosco, com a vida. Reiki é então uma prática para a coerência, para uma vida mais pacífica e feliz.

A lei natural do Grande Universo e cada espírito humano, como Pequeno Universo, devem ser constantemente unidos, existindo como um.

Mikao Usui

No seu manual para a terapia Reiki, o Reiki Ryoho no Shiori, é também dada uma grande aprendizagem a experimentar:

Para libertares a energia espiritual, tens de te desapegar do que vês e de te colocar no coração da Mãe Natureza, como um bebé. A Mãe Natureza irá aceitar-te e dar-te-á uma forte energia espiritual. É importante que te libertes do teu saber e pensamento — torna-te simples e entrega-te totalmente à Mãe Natureza. 

Mikao Usui

Desapegar do nosso desejo, dos pensamentos e, com mente limpa e coração predisposto, deixar fluir, sentir, estar. Quando criamos momentos como estes, estamos a cultivar a nossa energia espiritual e a fortalecer a mente para a construção de pensamentos, emoções e memórias que serão positivos para nós e para os outros.

Todos temos um papel importante e responsável na vida e isso aprendemos pela prática de Reiki.

Quero também aproveitar esta data para agradecer ao querido Mestre Carlos Marques, que partiu e encontra-se agora também ele parte de Reiki de uma forma muito especial.

Querido Mestre Usui, muito obrigado!!! Um dia de cada vez, sempre.

2 thoughts on “156 anos do aniversário de Mikao Usui, o fundador do Usui Reiki Ryoho”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.