Autotratamento

Reiki SOS – como autoaplicares Reiki na tua condição mais exigente

Em certas alturas sentimo-nos tão mal que não nos apetece mesmo aplicar Reiki. Claro que Reiki não é solução para tudo e em primeiro lugar estão os cuidados médicos, mas muitas vezes encontramos no simples aplicar das mãos o alívio da dor.

Mas se estamos sem vontade, como aplicar Reiki?

Pensa de forma simples ao aplicares o teu Reiki SOS

Novamente, recorda-te que é importante teres os devidos cuidados médicos. Depois vamos então aplicar Reiki e tentar descomplicar para o nosso bem-estar.

O Mestre Usui pedia-nos para estarmos atentos ao byosen, ou seja, ao desequilíbrio que o nosso corpo irradia. Então, perante o teu desconforto, onde te sentes mal?

Experimenta aplicar aí uma mão. Apenas uma mão. O que acontece?

E se aplicares as duas mãos?

Enquanto estiveres deitado, deixa ficar nesse lugar a tua mão ou mãos. Se sentires necessidade de mudar de posição muda… deixa-te ir no fluxo da energia, assim como uma folha flutua no curso de um rio.

E se experimentares recitar os cinco princípios, como se a energia deles fluísse pelas tuas mãos para o corpo? O que sentes?

Quando começares a sentir que te estás a restabelecer, experimenta reforçar o teu autocuidado com a respiração. Aplicar a respiração Joshin Kokyu Ho vai ajudar-te a fortaleceres e a reciclar a tua energia interior.

Nos casos de doença, a nossa energia pode ficar um pouco mais estagnada, ou mesmo inflamada e a sua recirculação torna-se sempre importante.

Aplicar Reiki em SOS, claro que sim. Descomplica, regressa ao que é verdadeiramente importante – cuidares de ti mesmo.

Experimenta ler outras dicas práticas para o teu autocuidado em Reiki é Simples.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.