Filosofia de Vida

Como te ligares a ti mesmo

Há momentos em que parecemos distantes e isso traz-nos uma certa tristeza. Os dias até parecem mais cinzentos e tudo parece requerer um esforço enorme.

Nesses momentos pode estar a faltar uma ligação a ti mesmo.

A tua ligação a ti mesmo e à vida

A prática de Reiki leva-nos sempre a uma viagem interior. É por isso mesmo que há alturas em que não nos apetece praticar… é que teremos que nos interiorizar e podemos não querer ainda lidar com essa situação. Mas também podemos chegar de uma forma serena a essa interioridade.

Então, quero partilhar contigo um exercício muito simples que poderás fazer para te ligares a ti mesmo.

  1. Coloca as mãos em gassho;
  2. Sente a tua respiração… permite que o ar e energia que trazes a ti se espalhe serenamente por todo o corpo;
  3. Se for necessário faz uma expirações mais fortes, para mandar fora algum stress acumulado;
  4. Centra-te e recita os cinco princípios calmamente, como se cada princípio ecoasse dentro de ti;
  5. Deixa essa energia vibrar;
  6. Quando quiseres, agradece.

Só isto? Sim, só isto fará a tua ligação. Se quiseres podes até ter uma intenção antes de fazeres a prática. Por exemplo “quero compreender determinado pensamento”. Então deixas vibrar os cinco princípios em ti, nessa questão e aguardas em silêncio o que tens a dizer a ti mesmo.

É mesmo muito importante estabeleceres uma conexão contigo pois não há outra forma de estar conectado com a vida. Só de nós podemos partir para os outros e para a vida.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.