Reiki, Meditação e Consciência

Como lidares com um mau dia

Por vezes é um, por vezes são mais e contínuos, o mau dia há-de sempre surgir ou já surgiu na nossa vida. Será que é para nos castigar de algo?

Não… muitas vezes é mais para nos ajudar a corrigir algo, nem que seja o conseguirmos olhar para nós mesmos e trazermos a tranquilidade que tanto precisamos.

Quero então partilhar contigo um trecho do livro Reiki, Meditação e Consciência, para te auxiliar a lidar com um mau dia.

Como lidares com um mau dia

Tudo começa por compreenderes que nem sempre temos de ter bons dias e há que aceitar que os maus dias poderão servir de campo de cultivo para os próximos dias excelentes!

Então aqui ficam algumas dicas para meditares sobre um dia que tenha corrido mal:

  1. Se algo correu mal, como estava o teu foco, a tua concentração?
  2. Permites-te descansar nesse mau dia ou apenas continuas a preencher-te de afazeres e autocrítica? Se sim, porquê? Porque não podes ter o direito de dar descanso a ti mesmo?
  3. O que te fez perder o equilíbrio e harmonia nesse dia?
  4. O que tens a aprender com toda esta situação?
  5. O que tens a agradecer por este dia?

Quando tiveres um dia mau, entrega-te, não tenhas medo, tu és capaz, és responsável e criador da tua própria vida.

Podes ler em maior profundidade este tema no livro Reiki, Meditação e Consciência.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

4 comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.