Sem categoria

Tratar as articulações pode ser muito importante

Na prática de Reiki costumamos tratar as articulações dos joelhos, tornozelos e por vezes anca, no entanto, os ombros, cotovelos e pulsos, além dos dedos, poderão ser importantes. Mas porque?

A importância de tratar as articulações com a prática de Reiki

As articulações são uma espécie de torneiras do fluxo energético. Como vemos isso?

Por vezes quando temos o pulso muito dobrado ou estamos numa posição um pouco mais “torta”, a energia não flui tão bem.

Noutras ocasiões, parecemos ter dores nas articulações e parece também que a energia não flui.

Por isso mesmo, tratar as articulações pode ser tão importante, para que possamos manter o correto fluxo energético.

Limpar as articulações

A forma mais simples que temos de limpar, tratar as articulações é simplesmente colocar as mãos lá em cima e deixar fluir Reiki, mas há mais que podes fazer e que talvez até tenha um efeito mais rápido.

Vamos supor que te dói o ombro e sentes que a energia não passa bem por aí.

Podes, por exemplo, colocar um Seiheki no interior da articulação e visualizar essa energia a desfazer o bloqueio que lá possa estar. Por vezes a energia densa acumula-se muito nas articulações.

Podes depois visualizar um Seiheki a ir desde o ombro até sair pelas pontas dos dedos das mãos.

Se quiseres podes ainda colocar um Seiheki na mão oposta ao ombro que está a doer e depois usar essa mão para limpar o ombro, o braço, antebraço e mão, como se estivesses a varrer para fora essa energia densa. Uma espécie de banho seco específico para aquela parte do corpo.

O autotratamento da articulação do ombro

Tratar as articulações

Sempre que tenhas uma dor numa articulação, além de verificares a questão com o teu médico, vê também as indicações interiores para a limpar.

Depois, experimenta colocar uma mão nessa articulação e deixar fluir Reiki. Como está o byosen

Se o byosen for de piquinhos, esperimenta limpar essa energia primeiro e depois volta a aplicar Reiki.

Se for numa articulação que te permita colocar as duas mãos, faz isso mesmo. Por exemplo, se o problema estiver no joelho, colocas as duas mãos no joelho e tenta perceber como flui a energia.

Observa também o Chakra que alimenta essa articulação, neste caso do joelho é o Chakra Raiz. Ele poderá não estar a deixar fluir energia suficiente para essa articulação.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

3 comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.