Autotratamento

Sem stress com o autotratamento – experimenta uma posição

O autotratamento é uma técnica maravilhosa do Usui Reiki Ryoho. É aquela que nos permite experienciar a energia e trazer uma sensação de equilíbrio e conforto interno.

Mas o pensar em fazer todos os dias sempre as mesmas posições, pode levar-nos a saturação ou até mesmo stress, será que devemos parar?

O teu autotratamento sem stress… experimenta uma posição

O nosso autotratamento pode ter cerca de 12 posições. Muitas vezes adormecemos e isso é muito bom, outras não nos apetece fazer, mas também temos os momentos de um autotratamento completo e maravilhoso.

Para evitares a saturação e o stress podes experimentar um autotratamento mais focalizado, usando apenas uma posição. Será que isto é algo que “desrespeita” a prática de Reiki ou simplesmente um desleixo? Não, claro que não, vamos então ver como fazer este autotratamento.

  1. Senta-te confortavelmente;
  2. Coloca as mãos em gassho e recita os cinco princípios;
  3. Fica com as mãos assim durante algum tempo até sentires algo nas mãos;
  4. Quando quiseres, coloca as mãos na posição que achas que precisa de Reiki;
  5. Deixa-te estar todo o tempo que seja possível e vai percebendo o que está a acontecer contigo;
  6. Quando quiseres terminar, agradece.

Como vês, é incrível esta prática, principalmente se fizeres ao longo de 20 minutos ou até mais. Reiki é absolutamente extraordinário e é uma relação com nós próprios, experimenta.

Poderás ler mais sobre este tipo de prática em Reiki é Simples.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.