2021 - Prática da Bondade,  Tratamentos de Reiki

Cuidar do coração em tempos difíceis

Quando os tempos são exigentes, precisamos cuidar do coração. Este é o espaço da consciência dos nossos sentimentos e também o grande motor da energia para todo o nosso corpo.

Cinco dicas para cuidar do coração em tempos difíceis

Temos inúmeras formas de cuidar do nosso coração segundo os ensinamentos do Mestre Usui. É mesmo muito bonito como uma prática que nos traz profundidade e toque na vida nos consegue mudar. Vamos então ver cinco dicas que te podem ajudar a tratar de ti mesmo, a cuidar do coração, nestes tempos tão exigentes.

1 – Aplica Reiki

Coloca as mãos no teu peito, de forma a que consigas ocupar o máximo de espaço possível.

Entrega-te à prática, deixa fluir Reiki e fica atento ao que sentes. Se surgirem emoções ou situações, é uma dica para as trabalhares, elas ocupam o teu coração.

Se sentires que está muito frágil, começa primeiro por aplicar Reiki no Chakra Raiz e depois sim, aplicas no cardíaco.

2 – Traz a ti os cinco princípios

Com as mãos no coração, recita os cinco princípios. Com calma, com profundidade, sentido cada princípio a ecoar em ti e no teu coração. Como te sentes?

3 – Permanece no teu coração

Experimenta meditar dentro do teu coração.

Como pode parecer uma experiência estranha, começa primeiro por limpar o chakra cardíaco e depois sim imagina-te dentro do Chakra Cardíaco a meditar.

Se quiseres visualiza-te como se estivesses dentro de um grande jardim.

4 – Sente alegria

Preencheres o coração de alegria é o melhor que pode haver. Visualiza o teu coração com um grande sorriso e vê coisas que te façam feliz.

Se todos os dias lidarmos com dificuldades, não iremos aguentar muito tempo sem um momento de repouso e plenitude.

5 – Escuta-te

Cuidar do coração também implica escutar o que tu mesmo precisas. Como te sentes? O que queres para ti? Que questões árduas tens enfrentado e ainda não te permitiste extravasar?

Escutar é tão preciso. Não adianta os outros escutarem-te se tu não te escutares também.

Cuidar do coração pode ser feito de formas tão bonitas pela prática de Reiki, por isso mesmo aqui estamos nesta jornada. Reiki pratica-se, vive-se sempre.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

2 comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.