Cuidar do coração em tempos difíceis
Quando os tempos são exigentes, precisamos cuidar do coração. Este é o espaço da consciência dos nossos sentimentos e também o grande motor da energia para todo o nosso corpo.
Cinco dicas para cuidar do coração em tempos difíceis
Temos inúmeras formas de cuidar do nosso coração segundo os ensinamentos do Mestre Usui. É mesmo muito bonito como uma prática que nos traz profundidade e toque na vida nos consegue mudar. Vamos então ver cinco dicas que te podem ajudar a tratar de ti mesmo, a cuidar do coração, nestes tempos tão exigentes.
1 – Aplica Reiki
Coloca as mãos no teu peito, de forma a que consigas ocupar o máximo de espaço possível.
Entrega-te à prática, deixa fluir Reiki e fica atento ao que sentes. Se surgirem emoções ou situações, é uma dica para as trabalhares, elas ocupam o teu coração.
Se sentires que está muito frágil, começa primeiro por aplicar Reiki no Chakra Raiz e depois sim, aplicas no cardíaco.
2 – Traz a ti os cinco princípios
Com as mãos no coração, recita os cinco princípios. Com calma, com profundidade, sentido cada princípio a ecoar em ti e no teu coração. Como te sentes?
3 – Permanece no teu coração
Experimenta meditar dentro do teu coração.
Como pode parecer uma experiência estranha, começa primeiro por limpar o chakra cardíaco e depois sim imagina-te dentro do Chakra Cardíaco a meditar.
Se quiseres visualiza-te como se estivesses dentro de um grande jardim.
4 – Sente alegria
Preencheres o coração de alegria é o melhor que pode haver. Visualiza o teu coração com um grande sorriso e vê coisas que te façam feliz.
Se todos os dias lidarmos com dificuldades, não iremos aguentar muito tempo sem um momento de repouso e plenitude.
5 – Escuta-te
Cuidar do coração também implica escutar o que tu mesmo precisas. Como te sentes? O que queres para ti? Que questões árduas tens enfrentado e ainda não te permitiste extravasar?
Escutar é tão preciso. Não adianta os outros escutarem-te se tu não te escutares também.
Cuidar do coração pode ser feito de formas tão bonitas pela prática de Reiki, por isso mesmo aqui estamos nesta jornada. Reiki pratica-se, vive-se sempre.
2 comentários
Vitor Manuel Pera Arrenega
Muito obrigado
Marta Andrade Bugalho
Gratidão 🙏🙏 vou partilhar