Cruzar os braços e o efeito que tem no plexo solar

Já reparaste em que há momentos em que cruzas os braços. Observa bem em que parte do corpo eles estão a ser cruzados e que chakra tapam?

Pois é, estão exatamente sobre o plexo solar.

O Plexo Solar e o cruzar os braços

O nosso plexo solar gere a consciência do poder pessoal e também a nossa gestão emocional. Nos dias de hoje é um chakra, ou seja, um centro de consciência que tem imenso esforço e isso tem a ver com o facto da nossa comunicação envolver sempre a componente emocional.

Mais ainda, há pessoas que são muito empáticas, o que aumenta mais esse tipo de comunicação emocional, o que energeticamente também irá representar um maior esforço.

Ao cruzar os braços estamos a “tapar” o plexo solar e, de alguma forma, a auxiliar o interromper da comunicação energética. Para algumas pessoas é também o tapar de um sentir desconfortável na região, exatamente causado pela comunicação.

Este tipo de comunicação é normal e existe com todos nós. A uns afeta mais que outros, é claro, mas como praticantes de Reiki temos também outras formas de lidar com essa situação.

Lidar com a comunicação sem cruzar os braços

Criou-se uma convenção que cruzar os braços é sinónimo de “fecho”, “bloqueio”, ou falta de vontade de interação. Para que não haja esse tipo de julgamento podes fazer algo que é bastante melhor.

A prática de Reiki ajuda-nos a compreender a energia e que quando sentimos assim algo, há uma comunicação a acontecer. Sempre que se comunica deve haver uma resposta. Assim, o que a energia te pede é uma resposta.

Quando começares a sentir esse tipo de ligação ao plexo solar, experimenta imaginar que estás a enviar Reiki para a pessoa e dizes mentalmente “que a energia flua para o que mais precisas…”.

Vais ver que é uma prática muito interessante.

Se precisares, enraiza-te também. Se estiveres numa reunião, podes ainda colocar uma mão no plexo solar, assim estás a receber Reiki, o que é melhor que apenas tapares o Plexo Solar.

Podes ler mais sobre estes conceitos em O Grande Livro dos Chakras e da Anatomia Energética.

1 thought on “Cruzar os braços e o efeito que tem no plexo solar”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.