Ajudar no Alzheimer a um familiar, pela prática de Reiki

O Alzheimer ou outras demências é algo de muito comum em Portugal e muitos praticantes de Reiki acabam por ter um familiar nessas condições.

Em primeiro lugar é recomendável que a família tenha um conhecimento claro da doença. A Alzheimer Portugal faz esse papel muito bem, por isso informa-te.

Depois, pela prática de Reiki, podemos observar alguma ajuda. Vamos ver como.

A aplicação de Reiki na condição de Alzheimer

Temos várias formas de abordarmos o tratamento desta condição e também depende do avançar da doença.

Por exemplo, numa fase ainda inicial, muito possivelmente consegues fazer um tratamento completo, mas mesmo assim, aqui ficam outras dicas que possam ser úteis, vamos ver por partes do corpo, que depois poderás conjugar se conseguires:

Barriga

Coloca as mãos, da melhor forma possível, na barriga.

Se conseguires, aplica também na zona do Plexo Solar e depois Fígado e Baço, ou seja, lado esquerdo e lado direito do corpo. Mas se possível, foca-te mesmo nos intestinos, em toda a região dos intestinos.

Cabeça

Aplica o máximo possível na cabeça e tenta perceber em que zona possa estar fria, trata muito aí. Vai perguntando à pessoa se se sente bem, se acha que precisa noutra região do corpo.

Byosen

Outra forma é tu tentares perceber o byosen em todo o corpo da pessoa e aí tratas todas as regiões que possam não estar bem. A pessoa pode estar deitada ou sentada.

Noutras fases mais complicadas, talvez só consigas mesmo estar a segurar a mão, ou então a cabeça. Nestes casos nunca te preocupes, estás a fazer o melhor possível.

Estás ali para a pessoa, com carinho, com amor e a energia também vai fluindo. Mesmo não consciente do que se passa, tudo isso permeia a pessoa e toca no seu interior, trazendo calma. É isso que é verdadeiramente importante – o trazer uma sensação de paz interior para a pessoa.

Se quiseres, deixa fluir interiormente os cinco princípios para a pessoa.

Não te esqueças que como cuidador é possível que também sintas desgaste, por isso cuida de ti e também recebe Reiki.

Podes aprofundar mais a forma de aplicar Reiki e de compreender o byosen em Reiki Guia do Método de Cura.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

1 thought on “Ajudar no Alzheimer a um familiar, pela prática de Reiki”

  1. Maria Filomena Pessanha

    Excelente João.Como cuidadora de um familiar com esta patologia sei mesmo que resulta e não fora o Reiki e a Filosofia não teria energia para continuar a sentir-me em equilibrio.
    A harmonia de um cuidador é o segredo para cuidarmos bem <3 e continuarmos a insistir no cuidar.
    A Alzaimer Portugal é um porto de abrigo para cuidadores e pessoas doentes.
    Obrigada <3

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.