O desenho dos símbolos de Reiki nas mãos

Com o nível 2 e 3 de Reiki temos mais ferramentas para trabalhar a nossa percepção e aplicação da energia universal, ou seja, de Reiki.

Algumas dessas ferramentas são os símbolos. Podemos aplicá-los de várias formas, mas como o fazer o desenho dos símbolos de Reiki nas mãos?

Como fazer o desenho dos símbolos de Reiki nas mãos

Antes de mais, por favor, segue as indicações do teu Mestre de Reiki, eu apenas irei partilhar experiências que podes fazer, mas segue o que o teu mestre te ensina.

Começa por fazer uma experiência simples coloca uma mão com a palma virada para cima e a outra mão, a cerca de alguns centímetros de distância, com a palma virada para baixo. Coloca as palmas na mesma direção uma da outra. O que sente?

Possivelmente o fluxo da energia. Experimenta agora trocar as mãos, coloca a outra com a palma virada para cima e a anterior com a palma virada para baixo. Tens as mesmas sensações?

Alguns praticantes têm, outros não, cada um é diferente.

Agora, em relação ao desenho dos símbolos experimenta o seguinte.

Desenha um símbolo com uma mão, na palma da outra mão. Sentes a sua energia a ativar-se?

Agora experimenta colocar a mão que desenhou com a palma por cima da mão que recebeu o símbolo. Sentes as duas ativadas?

Muitos praticantes sentem as duas mãos ativas, o que quer dizer que os Chakras das mãos comunicam entre si a requisição de energia desse símbolo.

Então podes fazer o desenho dos símbolos de Reiki nas mãos, pelo menos de duas formas.

  1. Desenhas numa palma e colocas a outra mão por cima, palma virada para palma, para se ativarem;
  2. Ou então desenhas o símbolo em cada uma das mãos. Experimenta cada uma das práticas e vê qual delas parece funcionar melhor contigo.

O desenho o mais correto do símbolo ajuda também a nossa mente a concentrara-se nesse tipo de energia. O Mestre Usui indicava que não devemos depender dos símbolos, mas o seu uso pode ser benéfico para compreendermos a aplicação de Reiki.

1 thought on “O desenho dos símbolos de Reiki nas mãos”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.