Sem categoria

O desenho dos símbolos de Reiki nas mãos

Com o nível 2 e 3 de Reiki temos mais ferramentas para trabalhar a nossa percepção e aplicação da energia universal, ou seja, de Reiki.

Algumas dessas ferramentas são os símbolos. Podemos aplicá-los de várias formas, mas como o fazer o desenho dos símbolos de Reiki nas mãos?

Como fazer o desenho dos símbolos de Reiki nas mãos

Antes de mais, por favor, segue as indicações do teu Mestre de Reiki, eu apenas irei partilhar experiências que podes fazer, mas segue o que o teu mestre te ensina.

Começa por fazer uma experiência simples coloca uma mão com a palma virada para cima e a outra mão, a cerca de alguns centímetros de distância, com a palma virada para baixo. Coloca as palmas na mesma direção uma da outra. O que sente?

Possivelmente o fluxo da energia. Experimenta agora trocar as mãos, coloca a outra com a palma virada para cima e a anterior com a palma virada para baixo. Tens as mesmas sensações?

Alguns praticantes têm, outros não, cada um é diferente.

Agora, em relação ao desenho dos símbolos experimenta o seguinte.

Desenha um símbolo com uma mão, na palma da outra mão. Sentes a sua energia a ativar-se?

Agora experimenta colocar a mão que desenhou com a palma por cima da mão que recebeu o símbolo. Sentes as duas ativadas?

Muitos praticantes sentem as duas mãos ativas, o que quer dizer que os Chakras das mãos comunicam entre si a requisição de energia desse símbolo.

Então podes fazer o desenho dos símbolos de Reiki nas mãos, pelo menos de duas formas.

  1. Desenhas numa palma e colocas a outra mão por cima, palma virada para palma, para se ativarem;
  2. Ou então desenhas o símbolo em cada uma das mãos. Experimenta cada uma das práticas e vê qual delas parece funcionar melhor contigo.

O desenho o mais correto do símbolo ajuda também a nossa mente a concentrara-se nesse tipo de energia. O Mestre Usui indicava que não devemos depender dos símbolos, mas o seu uso pode ser benéfico para compreendermos a aplicação de Reiki.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.