
O maravilhoso mundo do Nível 2 de Reiki
O nível 2 de Reiki é chamado de Okuden, os segundos ensinamentos e, dizia o Mestre Usui, “onde se aprende o Seiheki Chiryo, a técnica para a mudança de hábitos”.
Qual a importância do Nível 2 de Reiki – os segundos ensinamentos
Para o Mestre Usui, o podermos trabalhar para mudar os nossos hábitos nocivos era algo de extremamente importante e mais uma razão para o seu método ser para “a melhoria do corpo e da mente“. E hoje em dia, acabamos também por trabalhar muito uma técnica especial – o Enkako Chiryo – o tratamento ausente.
Esta técnica de “Tratamento ausente”, que habitualmente chamamos de Envio de Reiki, pode ter inúmeras aplicações, em primeiro lugar para nós mesmos.
Principalmente o poder tratar questões passadas, assim como nos preparar para questões futuras, ou até mesmo ajudar a tratar o nosso corpo em zonas que não conseguimos chegar.
No nível 2 de Reiki, aprofundamos também a filosofia de vida, compreendendo melhor a causa das nossas condições de desequilíbrio.
De nós aos outros com o nível 2 de Reiki
É também o momento maravilhoso de começarmos a praticar para podermos ajudar os outros com o voluntariado.
Este é mesmo um nível muito bonito e de grande crescimento, é um processo natural de continuação do nível 1 de Reiki, os primeiros ensinamentos. Continuar com a prática não é correr, é aprofundar.
Ao todo, o nível 1 e 2 de Reiki representam mais de 12 meses de prática e vivência contínua, com ferramentas profundas para a nossa autodescoberta e tratamento. Ao cuidar de nós, estamos também a compreender melhor como cuidar dos outros.
Tudo começa com as mãos em gassho… só por hoje…
Para o nível 2 de Reiki, experimenta aprofundar a filosofia de vida através do livro Reiki Guia para Uma Vida Feliz.
|


Um comentário
Vitor Arrenega
Com o Okuden, houve grandes transformações em mim. Sou muito agradecido.