Como ajudar um jovem com tristeza, pela prática de Reiki
Tempos de confinamento obrigam os jovens a estar mais isolados fisicamente, o que leva muitos a sentirem tristeza e a sentirem um desequilíbrio que se acumula a tantas provações próprias da juventude.
A tristeza pelo isolamento e distanciamento poderá trazer questões ainda mais graves de saúde mental.
A tristeza e como podemos ajudar pela prática de Reiki
Tudo pode começar com um sentir cinzento. Continua-se a falar com amigos, visitam-se pelas redes sociais, mas há uma espécie de torpor que se começa a instalar.
Mais e mais tempo passa e do torpor podemos chegar a uma dor interior. Parece que estamos fora, alheados. A falta presencial dos amigos e do convívio diário traz uma dor cada vez mais funda.
Pela prática de Reiki podemos ajudar de duas formas:
- Pelo tratamento;
- Pelo envio de Reiki.
Tratamento a um jovem com tristeza
A tristeza começa no coração e é esse mesmo que temos que tratar mais especificamente.
Experimenta falar com o jovem sobre o que sente, de que forma se manifesta no seu corpo, para poderes tratar melhor. Um exemplo de tratamento pode será ser algo como:
- Começa por tratar o Chakra raiz para auxiliar a sentir força interior;
- Depois coloca uma mão no Chakra Cardíaco e outra no esplénico, para que se equilibrem os sentimentos e a capacidade de lidar com o relacionamento com os outros;
- Depois, mantém no cardíaco e coloca a outra mão no Plexo Solar, para que sentimentos e força de vontade possam estar em harmonia;
- Finalmente, as duas mãos no Chakra Cardíaco;
- Quando quiseres, termina com as mãos na cabeça, para ajudar a aliviar os pensamentos e a serenar a mente.
Envio de Reiki
O envio de Reiki pode ser encarado como uma forma de aliviar o peso da energia e como reforço para o dia-a-dia.
Quando os nossos pensamentos são tristes, gera-se uma energia mais densa ao nosso redor. É um peso, que nos faz afundar ainda mais. Então, podes experimentar enviar Reiki para aliviar essa energia que se condensa ao redor do jovem com tristeza. Como se fosse uma brisa fresca que leva para longe as nuvens escuras.