Será que os níveis de Reiki vão aumentando a intensidade da energia?
A intensidade da energia pode mudar à medida que vamos passando de nível para nível?
É uma questão muito interessante que tem como resposta o sim e o não.
A intensidade da energia com a passagem de nível
Cada vez que fazemos um novo nível de Reiki, o Mestre realiza uma técnica chamada de sintonização, diferente para cada nível.
Muitos alunos, após a sintonização, sentem-se com mais energia. Quando trabalham com as ferramentas do nível 2 e nível 3, sentem ainda mais diferenças.
Será que a intensidade da energia está dependente do Mestre ou da prática do aluno?
Para esta questão temos a mesma resposta para ambas as dependências.
O Mestre de Reiki faz uma técnica que permite realinhar a energia no aluno, o que permite que ele se sinta mais em contacto consigo e com a energia. É este sentir que traz empoderamento e sensação de grande intensidade de energia.
Mas esta intensidade não dura sempre, parece que se vai perdendo, então aqui surge a necessidade de prática por parte do aluno. Ele deve aplicar em si mesmo Reiki, o autotratamento.
Assim como também começará a sentir cada vez mais energia e percepções diferentes quando faz uso dos vários recursos com que pode trabalhar no respetivo nível.
Algumas pessoas têm receio que um novo nível lhes traga desequilíbrio pela intensidade da energia, mas na verdade apenas é feita uma religação a si mesmo e a prática traz uma vivência cada vez mais próxima à coerência daquilo que pensa, sente e faz.
O que o Mestre inicia, o aluno continua com a sua prática.
Não há que ter receio, há apenas que ter a vontade de trabalhar para viver melhor. Recorda as palavras do Mestre Usui:
A missão do Usui Reiki Ryoho é guiar para uma vida pacífica e feliz, curar os outros, melhorar a felicidade dos outros e de nós mesmos.
Mikao Usui
Poderás ler mais sobre o ensino de Reiki no livro Reiki, Energia Universal.
|
Um comentário
Vitor
Perfeito