Tratamentos de Reiki

Sentir mal durante um tratamento de Reiki a outros

Um tratamento de Reiki a outros é promover o seu equilíbrio e harmonia. Reiki flui como se fosse água fresca e limpa por um ribeiro que pode estar um pouco sujo. Quando sentimos essa “sujidade”, pode provocar em nós mesmos alguma indisposição.

O tratamento de Reiki a outros e quando nos sentimos mal

Reiki flui para a pessoa porque ela o requisita, é como se tivesse um iman que puxa esta energia que está em todo o lado e passa pelas nossas mãos. Esse iman traz-nos uma percepção que vem da pessoa – o byosen.

Quando há um desequilíbrio, há uma irradiação do mesmo.

Quando aplicamos Reiki a alguém e sentimos byosen mais intenso, podemos sentir-nos mal. Por exemplo, podemos sentir a grande agitação eléctrica do stress, a estagnação das emoções depressivas, o peso da tristeza, o movimento lento da inflamação alimentar, entre muitos outros.

Todos estes tipos de byosen e muitos mais, reflecte-se em nós. A maior parte das vezes, apenas nos apercebemos dessa energia e a trabalhamos, mas por vezes ela é tão intensa, requer tanta atenção que podemos mesmo sentir-nos mal.

O que fazer quando nos sentimos mal no tratamento de Reiki a outros

Ao tratares a pessoa não tenhas receio destas percepções, elas são apenas indicações. Mas se forem muito fortes, podes fazer o seguinte:

  1. Retira uma mão e sacode-a, volta-a a colocar e faz o mesmo com a outra. Tenta sentir se estás melhor;
  2. Limpa mais a região do corpo da pessoa onde se manifesta esse byosen;
  3. Se necessário, vai para o chakra raiz e joelhos, para ajudar o enraizamento da pessoa;
  4. Enraiza-te também;
  5. Usa a respiração para reajustares e reciclares a tua energia.

No final do tratamento faz o banho seco e a chuva de Reiki.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.