Quando sentimos dor de cabeça ao aplicar Reiki

Ao aplicarmos Reiki costumamos sentir-nos bem, mas por vezes surge uma dor de cabeça em determinadas condições. Pode parecer estranho, mas se calhar é até um bom sinal.

A dor de cabeça ao aplicar Reiki

Nesta condição, podemos sempre encontrar o factor de reação no autotratamento ou no tratamento a outros.

O autotratamento e o sentir dor de cabeça

Imagina que o nosso corpo deve ter uma pressão constante.

Se tiveres muita pressão em determinada parte do corpo, ela pode subir para a cabeça. Essa intensidade pode dar origem, do ponto de vista da energia, a uma dor de cabeça.

Então, ao aplicares o autotratamento, se sentires dor de cabeça, conseguirás compreender que há pressão dentro do teu corpo e que a energia não está a circular corretamente.

Experimenta sentir o byosen, ou seja, a irradiação da energia que vem do corpo, onde estavas a aplicar as mãos e também na cabeça. O que sentes?

Deves sempre tratar o byosen em desarmonia. Verifica também como está o teu enraizamento para perceberes se a energia está a fluir e a descarregar.

A dor de cabeça ao aplicar Reiki a outros

Assim como quando aplicamos Reiki em autotratamento, o fluxo da energia para outra pessoa também passa por nós e ajuda-nos.

Então, podemos sentir dores de cabeça por duas razões:

  1. Algo em nós está em desequilíbrio e provoca esta dor, indicando-nos um sítio possível onde nos devemos tratar;
  2. Pela nossa empatia, podemos estar a sentir um desequilíbrio na pessoa, manifestado pelo seu byosen.

Quando é um fator nosso, devemos sempre tentar perceber se esta dor de cabeça é nossa conhecida. Se tens ou não dores de cabeça, com certeza que conheces a forma como alguma vez ela surge. Então precisamos compreender se ela é uma dor de cabeça nossa ou não.

Quando percebemos que não é nossa, então já temos possivelmente a dica que poderá ser um desequilíbrio na pessoa, que ecoa em nós.

Esta é uma forma “pouco habitual” de sentir o byosen, mas que faz parte da nossa empatia.

Então experimenta dizer algo interiormente como “ok, já percebi, irei tratar a cabeça da pessoa também”. Aproveita para prestar atenção se a parte do corpo onde estás a trabalhar não terá influência também na dor de cabeça da pessoa. Poderás ter encontrado causa e condição.

Podes ler mais sobre o byosen e sobre tratamentos específicos no livro Reiki Guia do Método de Cura.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

2 thoughts on “Quando sentimos dor de cabeça ao aplicar Reiki”

  1. Obrigada pela partilha🙏!
    Mas gostaria de pedir ajuda para perceber uma outra situação: ontem estava a fazer Reiki à uma pessoa, estava a tratar do esplénico e começei a sentir dor de garganta! Senti que a dor não era minha e já lhe tinha tratado o laringe o…não percebi!!

    Obrigada🙏

    1. Olá Carla, nestas situações podemos estar a sentir que a energia do plexo solar e do laringeo estão em comunicação na pessoa a ser tratada. Que uma pode causar o desequilíbrio da outra. Então, podes experimentar colocar uma mão no plexo e outra no laringeo e ver como a energia reage, limpando algum bloqueio que possa surgir.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.