O que fazer quando estamos com excesso de energia

Há alturas em que nos sentimos com um excesso de energia. Não é aquele tipo de vitalidade com que nos sentimos bem, mas sim uma espécie de excesso que nos traz demasiada inquietude.

O excesso de energia e como harmonizarmos com a prática de Reiki

O excesso de energia pode trazer-nos dificuldade em dormir, inquietude, excesso de pensamentos ou emoções descontroladas.

Então, o nosso propósito é, sem dúvida, ter uma energia vital equilibrada e radiante. A vitalidade não tem excesso, ela existe na sua medida certa, então, quando nos sentimos com excesso de energia, poderá ser outro tipo de energia presente.

Quando pensas “demasiado”, quando tens muitas preocupações, ou quando as tuas emoções passam de um pólo ao outro rapidamente, há toda uma energia que é gerada e que nos traz desequilíbrio.

Cinco dicas para trabalhar o excesso de energia:

  1. Enraiza-te – o enraizamento pode ajudar-te a descarregar o excesso de energia que produzes pelos teus pensamentos e emoções;
  2. Medita – pelo menos cinco minutos, para por um instante e entrega-te ao momento presente, ao gosto de estares contigo, de estares em harmonia e de te equilibrares;
  3. Cuida de ti – aplica o autotratamento regularmente, como forma de através da energia, sentires um bem-estar interior que te ajude a regular os pensamentos e emoções;
  4. Suporta-te – trata o teu chakra raiz, o fortalecimento deste centro de consciência ajudará a sentires-te mais forte e presente;
  5. Equilibra coração e emoção – trata o chakra cardíaco e o plexo solar ao mesmo tempo, é um bom truque para sentires uma grande harmonia e paz interior.

Podes ler mais dicas para o teu dia-a-dia e formas de te cuidares em Reiki é Simples.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.