O cancro de mama e como auxiliar o tratamento com Reiki

Apesar de surgirem cada vez mais casos de cancro de mama também os tratamentos médicos têm tido cada vez melhores resultados. Quando o tratamento médico é complementado e integrado com nutrição e outras práticas complementares como Reiki, a pessoa sente-se cuidada como um todo.

Tratar complementarmente o Cancro de Mama com Reiki

Nunca nos podemos esquecer que os cuidados médicos não podem ser negligenciados e devem estar em primeiro lugar.

Pela prática de Reiki, auxiliamos no contexto da energia.

Vamos ver como Reiki poderá auxiliar integrativamente através de autotratamento ou pelo tratamento feito por um terapeuta.

Autotratamento

Se és praticante de Reiki e tens cancro de mama, podes continuar a fazer o teu autotratamento. Não te preocupes em teres que fazer todas as posições. Centra-te nas que consegues fazer e naquelas que te trazem maior bem-estar.

Por exemplo:

  1. Uma mão no chakra cardíaco e outra no plexo solar;
  2. Tratar os antebraços e mãos;
  3. Tratar a região dos intestinos;
  4. Tratar Chakra Raiz e joelhos.

Sempre que possível, medita para a tua gestão emocional e tranquilidade mental. Por exemplo, usa a técnica da respiração, o Joshin Kokyu Ho.

Tratamento a outros

Sem dúvida que o terapeuta de Reiki deve escutar o que a pessoa lhe indica de sensações no corpo, assim como tentar compreender o byosen em todo o corpo. Pode ainda, além de todas as posições que faça, reforçar as seguintes:

  1. Ombros;
  2. Timo;
  3. Toda a região abdominal;
  4. Coxas;
  5. Tornozelos;
  6. Pés.

Além disso, sempre promover a circulação de energia no corpo e tratar da melhor forma possível a região do peito, pescoço e cabeça.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.