Nentatsu Ho – Alcançar o Pensamento Positivo para quem não é praticante de Reiki

Com o nível 1 ou 2 de Reiki, aprendemos a técnica Nentatsu Ho, que significa o Alcançar o Pensamento Positivo. Ela foi criada pelo Mestre Usui para a elevação da nossa consciência e uma das razões para Reiki ser a Arte Secreta de Convidar a Felicidade.

Mas será que um não praticante a poderá realizar?

Alcançar o Pensamento Positivo para não praticantes de Reiki

O conceito fundamental desta técnica é transformarmos o nosso pensamento.

Por exemplo, se andar com um pensamento demasiado persistente que não irei conseguir fazer algo. Então, através da técnica, trabalhamos o cultivo do pensamento positivo, da correção da mente e, a partir daqui, fazemos essa técnica crescer com a energia Reiki.

Não sendo praticante, claro que o resultado poderá não ser o mesmo, no entanto, o fundamento da técnica pode ser praticado da seguinte forma:

  1. Coloca as mãos em gassho e recita os cinco princípios. Ajudará a estares dentro do conceito de harmonia que trabalhamos;
  2. Depois, reflete um pouco sobre o teu pensamento negativo;
  3. Qual é o pensamento positivo que o poderá substituir? Por exemplo, não gosto de um colega, então poderei substituir por “eu compreendo que ele está em sofrimento e por isso age assim, eu sou bondoso para com ele”;
  4. Assim como nós fazemos, coloca a mão esquerda na testa e a mão direita na nuca;
  5. Imagina como se uma energia muito tranquila e pura te preenchesse;
  6. Depois, vai visualizando essa tua ação – veres o teu colega, compreenderes que ele está a sofrer e és bondoso para com ele;
  7. Quando quiseres terminar, agradece e lava as mãos, pois pode ajudar a limpar a energia, ou então faz a técnica do banho seco.

Mesmo para quem não é praticante, há conceitos muito bonitos e práticos da filosofia de vida que poderás encontrar em Reiki Guia para Uma Vida Feliz.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.