Dia da felicidade em 2021 – um verdadeiro teste

Sendo realistas, 2020 foi uma ano muito duro, assim como 2021 o está a ser. Como pensamos num Dia da Felicidade quando familiares estão doentes ou faleceram, nós podemos estar doentes, há quem esteja em situação crítica financeira e a vida é uma verdadeira inconstante e roleta russa diariamente.

Mas o dia da Felicidade serve mesmo para nos recordar que há sempre uma inconstância na vida e que nem sempre, se não muitas vezes, as coisas não correm como esperamos.

Como encontrar a felicidade no Dia da Felicidade

Sentimos felicidade ou não a sentimos. Isso quer dizer que é algo dependente da nossa percepção.

Consoante o meu estado de espírito, posso acolher uma situação com tranquilidade ou com stress. Posso acolhê-la com o coração pleno de bondade e gratidão ou então com medo e desespero.

Encontrar a felicidade é algo que depende de nós e para isso temos que conseguir estar connosco.

Cinco dicas para o teu Dia da Felicidade

  1. Coloca as mãos em gassho ou uma no peito e outra no abdómen e diz para ti mesmo “como é bom estar comigo”, aprecia esse momento de intimidade e agrado;
  2. Faz algo por ti que sintas falta e seja possível de fazer;
  3. Faz algo pelos outros que sintas ser possível neste momento, nem que seja pegar no telefone e dar uma palavra amiga;
  4. Ri-te, procura e expressa a alegria;
  5. Sente gratidão por tudo, por este dia, por este momento, por todos os dias da tua vida que te trouxeram ao aqui e agora e que te levarão a mais anos de vida.

A felicidade pode não estar no desejo por um Rolex, ou que tudo rapidamente. Pode estar aqui, neste preciso momento, onde a tua vida se cruza com a de tantos outros.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.