Como lidar com um colega de trabalho mais difícil

Quando um colega de trabalho mais difícil parece estar a complicar a nossa vida e tarefas quotidianas, podemos fazer uso de algumas práticas de Reiki para nos equilibrarmos e termos uma perspetiva correta sobre a situação.

A prática de Reiki para a harmonia com um colega de trabalho mais difícil

A Filosofia de vida

Quando alguém nos faz a vida negra é, sem dúvida alguma, porque está em sofrimento. Pode parecer seguro, arrogante e dono da verdade, mas só ataca quem sente insegurança.

É como quando estamos na primária e alguém nos tira o pacote de leite porque deixou cair o seu. É uma atitude que não mudou com a sabedoria do tempo. A consciência ainda não chegou a essa questão.

Compreendendo isso, podemos olhar para a situação de uma forma bastante diferente.

Deixamo-nos afetar por aquilo que não compreendemos. A mente apega-se a “porque me está a fazer isso?”. Na verdade não precisamos saber, porque é algo de muito infantil na pessoa, é como uma criança magoada que ataca ao invés de reconhecer a sua posição e pedir ajuda.

Então, compreendendo isso, reforçamos em nós os cinco princípios, mais ainda, desejamos e praticamos os cinco princípios para esse colega de trabalho difícil.

Se ele nos afeta, possivelmente também nos pode ajudar a crescer. Reflete o que é preciso ainda mudar em ti mesmo.

Depois, observa quais os princípios que mais poderiam ajudar esse colega. Lembra-te que o importante não é fazer amizade, mas sim afinidade. Amigos temos pouquíssimos na vida, mas afinidades podemos ter inúmeras, tantas como as estrelas no céu.

Ajuda essa pessoa sem te prejudicares, sê correto, mostra-te sem medo e contrapõe em cada situação que a sabedoria é chamada à razão.

Lembra-te… só por hoje sou calmo, ou seja, promove a harmonia!

O autotratamento

Experimenta perceber em que parte do teu corpo sentes mais inquietude por esta situação.

Vamos supor que é na barriga. Então coloca uma mão no coração e outra no plexo solar, com a intenção de que possas sentir-te com força e harmonia para lidar com a situação.

As técnicas

Sem dúvida que há uma técnica extraodinária – Nentatsu!!!

Então podes fazer a técnica para o Pensamento Positivo da seguinte forma:

  1. Pensa em como seria a tua melhor atitude para com aquela pessoa e situação. Por exemplo, ao invés de te incomodar, tu sentires-te confortável, seguro e com uma atitude compassiva para com esse colega de trabalho mais difícil;
  2. Coloca a mão esquerda na testa e a direita na nuca;
  3. Mantém esse pensamento como se fosse um filme, visualiza-te na situação e a teres essa atitude positiva;
  4. Deixa fluir Reiki.

Como Reiki é algo de tão bonito e positivo para a vida. Tudo na vida requer harmonia. Os momentos de desequilíbrio são pontes para uma maior harmonia.

Poderás ler muitos exemplos para o teu dia-a-dia através do livro Reiki é Simples.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

1 thought on “Como lidar com um colega de trabalho mais difícil”

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.