2021 - Prática da Bondade,  Tratamentos de Reiki

Como lidar com um colega de trabalho mais difícil

Quando um colega de trabalho mais difícil parece estar a complicar a nossa vida e tarefas quotidianas, podemos fazer uso de algumas práticas de Reiki para nos equilibrarmos e termos uma perspetiva correta sobre a situação.

A prática de Reiki para a harmonia com um colega de trabalho mais difícil

A Filosofia de vida

Quando alguém nos faz a vida negra é, sem dúvida alguma, porque está em sofrimento. Pode parecer seguro, arrogante e dono da verdade, mas só ataca quem sente insegurança.

É como quando estamos na primária e alguém nos tira o pacote de leite porque deixou cair o seu. É uma atitude que não mudou com a sabedoria do tempo. A consciência ainda não chegou a essa questão.

Compreendendo isso, podemos olhar para a situação de uma forma bastante diferente.

Deixamo-nos afetar por aquilo que não compreendemos. A mente apega-se a “porque me está a fazer isso?”. Na verdade não precisamos saber, porque é algo de muito infantil na pessoa, é como uma criança magoada que ataca ao invés de reconhecer a sua posição e pedir ajuda.

Então, compreendendo isso, reforçamos em nós os cinco princípios, mais ainda, desejamos e praticamos os cinco princípios para esse colega de trabalho difícil.

Se ele nos afeta, possivelmente também nos pode ajudar a crescer. Reflete o que é preciso ainda mudar em ti mesmo.

Depois, observa quais os princípios que mais poderiam ajudar esse colega. Lembra-te que o importante não é fazer amizade, mas sim afinidade. Amigos temos pouquíssimos na vida, mas afinidades podemos ter inúmeras, tantas como as estrelas no céu.

Ajuda essa pessoa sem te prejudicares, sê correto, mostra-te sem medo e contrapõe em cada situação que a sabedoria é chamada à razão.

Lembra-te… só por hoje sou calmo, ou seja, promove a harmonia!

O autotratamento

Experimenta perceber em que parte do teu corpo sentes mais inquietude por esta situação.

Vamos supor que é na barriga. Então coloca uma mão no coração e outra no plexo solar, com a intenção de que possas sentir-te com força e harmonia para lidar com a situação.

As técnicas

Sem dúvida que há uma técnica extraodinária – Nentatsu!!!

Então podes fazer a técnica para o Pensamento Positivo da seguinte forma:

  1. Pensa em como seria a tua melhor atitude para com aquela pessoa e situação. Por exemplo, ao invés de te incomodar, tu sentires-te confortável, seguro e com uma atitude compassiva para com esse colega de trabalho mais difícil;
  2. Coloca a mão esquerda na testa e a direita na nuca;
  3. Mantém esse pensamento como se fosse um filme, visualiza-te na situação e a teres essa atitude positiva;
  4. Deixa fluir Reiki.

Como Reiki é algo de tão bonito e positivo para a vida. Tudo na vida requer harmonia. Os momentos de desequilíbrio são pontes para uma maior harmonia.

Poderás ler muitos exemplos para o teu dia-a-dia através do livro Reiki é Simples.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.