Como fazeres um autotratamento prolongado

O autotratamento é uma das mais valiosas técnicas de Reiki que temos. É a forma de cuidarmos de nós mesmos pela energia Reiki, promovendo equilíbrio e harmonia.

Um autotratamento prolongado de forma simples

Todos nós, praticantes de Reiki, ou pelo menos a maioria, depara-se com um problema – como é que faço um autotratamento prolongado sem me sentir contrariado?

Esta é uma pergunta muito válida. Hoje em dia temos muitas condições para o nosso conforto, assim como para entretenimento. Claro que temos séries e filmes que queremos ver para descansar a cabeça ou nos inspirarmos, depois de um longo e exaustivo dia. É o nosso momento de paragem.

Fazer um autotratamento prolongado pode demorar 1h30, 2h00, mas podemos pensar em truques para o fazer e que não são inválidos na prática de Reiki.

Reiki é simples deixa-te ir como um bambu

Há muitos anos atrás, senti que Reiki deixava-me uma lição – A montanha e o bambu. Ou seja, uma força interior e uma capacidade de resiliência e flexibilidade.

Praticar Reiki é isto, é deixarmos ir, pois a energia funciona por requisição. Então vou propor-te um exercício simples para te estimulares a fazeres um autotratamento longo.

Vamos usar dois conceitos do Mestre Usui, que poderás ler mais detalhadamente no livro Reiki Guia do Método de Cura.

  1. Podes aplicar Reiki com uma só mão;
  2. Deixa Reiki fluir onde sentires byosen.

Podes aplicar Reiki com uma só mão

Imagina que estás no Japão do início de século XX. Sentado no chão. Se colocares duas mãos numa pessoa, passado algum tempo ficas com dores nas costas. Então, usa uma mão quando necessário.

Deixa Reiki fluir onde sentires byosen

Reiki deve trabalhar onde há byosen, ou seja uma irradiação de desequilíbrio. Só retiras a mão quando deixares de o sentir.

Estes dois conceitos juntos fazem algo de maravilho para experimentares.

Estás sentado a ver a tua série favorita. Ela demora cerca de cinquenta minutos.

Então, coloca as mãos ou uma mão no local onde achas que mais precisas de Reiki e deixa-a estar ao longo desses cinquenta minutos. Possivelmente vais sentir que precisas colocar noutro lado e ao mesmo tempo estás a ver a série. Isto não é desrespeitoso, antes pelo contrário, estás a começar um processo de longo respeito por ti mesmo.

Verás que um dia começas a sentir necessidade de aplicar assim tanto tempo de mente vazia, apenas a usufruir reikinho.

Podes ler mais dicas de Reiki para o teu dia-a-dia em Reiki é Simples.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.