Trata um mau hábito com bondade

Fazer crescer um mau hábito é simples, basta não estar com atenção. Isto muitas vezes nos indica que nem sempre estamos atentos às próprias ervas daninhas que crescem na nossa mente.

Como tratar um mau hábito com a bondade e a prática de Reiki

Muitas vezes olhamos para um mau hábito com raiva ou inquietude. “Não quero mais”, “não sou assim”, “não faço isto”. Mas há alturas em que quanto mais queremos afastar, mais parece agarrar-se a nós.

Então, querer afastar nem sempre é o melhor resultado, porque na verdade não estamos a afastar algo externo, mas sim a nós próprios.

Se viver afastado de mim mesmo, não me reconhecendo na totalidade, não sou coerente. Mas se me acolher, poderei sanar as minhas dores e corrigir os meus erros.

Técnicas para tratar um mau hábito

Aplicar Reiki em nós mesmos é um grande ato de bondade.

Então, começa por observar em que parte do teu corpo se manifesta esse mau hábito. Por exemplo, comer muitos chocolates faz dores de barriga, então trata com bondade toda a tua barriga.

Depois, no Chakra Cardíaco visualiza que estás a falar contigo mesmo sobre este mau hábito. Fala com carinho, com bondade, explicando a ti mesmo que não há mais necessidade de o repetir.

Finalmente, aplica a técnica Nentatsu Ho, o Alcançar o Pensamento Positivo. Coloca a mão esquerda na testa, a direita na nuca. Visualiza-te a repetires um hábito positivo que substitui o hábito negativo. Deixa a energia fluir e faz pelo menos sete dias seguidos sempre com a mesma intenção.

A sabedoria do Imperador Meiji que explica um mau hábito

Nos poemas escolhidos pelo Mestre Usui, que foram criados pelo Imperador Meiji, o 104º é Água!

Água
É uma pena que a água limpa e pura no cimo do rio fique enlameada no fundo do rio.
Embora nasçamos puros e inocentes, no caminho que crescemos, somos influenciados por tantas coisas na sociedade que perdemos a nossa virtude na inocência.

Imperador Meiji

Este poema traz-nos a grande reflexão do que vemos e do que vivemos, com quem estamos e o que fazemos. Assim, é como se saíssemos à rua com roupa branca e ao final do dia chegamos com ela escura e suja. O que aconteceu?

Com esta simples analogia compreendemos que muitas coisas acontecem por decisões nossas, mas muitas outras por condições externas a nós que não controlamos.

No entanto, lavamos a roupa, cuidamos dela e de nós. No dia seguinte vamos para a rua e há sempre algo que podemos mudar.

A bondade, que encontramos nos cinco princípios é praticada com a indicação de “Só por hoje”, ou seja de forma consciente, a todos os momentos.

Acolhe a tua dor, acolhe a inconsciência, isso irá tornar-te mais bondoso, mais afável contigo e com mais força para ultrapassar qualquer mau hábito que tenhas criado, quer consciente, quer inconscientemente.

Poderás ler mais sobre a filosofia de vida e os poemas do Imperador Meiji em Reiki Guia para Uma Vida Feliz

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.