Reiki não flui em mim, o que posso fazer?

Em determinado momento podes sentir algo como “Reiki não flui em mim”!

Ou seja, parece que a energia, aquela que sentiste no teu curso de Reiki, parece não estar mais a fluir, mas então o que podes fazer?

Cinco passos para quando Reiki não flui em ti

Então, quando sentes que Reiki não flui experimenta fazer estes cinco passos. Parar por um momento, vivenciar a filosofia de vida, permitires-te sentir, (re)conectar com a natureza e partilhar Reiki.

Para um momento

Coloca as mãos em gassho e permite-te parar. Sente a tua respiração.

Visualiza esse ar a ir para o abdómen e a encher os pulmões. Retém um pouco. Ao expirar, visualiza o ar a sair dos pulmões e do abdómen, encolhe a barriga nesse movimento. Retém um pouco e sente esse vazio em ti. Quando inspirares, é como se a energia te preenchesse de novo.

Faz tranquilamente esta respiração, é a técnica Joshin Kokyu Ho.

Vivencia os cinco princípios

Várias vezes por dia recita os cinco princípios. Sente-os interiormente.

Escuta as tuas palavras calmamente e deixa-as ecoar nas ações que fazes… isso é Reiki.

Permite-te sentir

O que sentes no teu corpo? O que sentes com as tuas emoções?

Coloca as mãos onde sentes que há algum desequilíbrio e deixas-lá estar. Não é dois ou três minutos, é 20, 30 minutos. O que sentes? De certeza que algo aconteceu… isso é Reiki.

Conecta-te com a natureza

Aí está Reiki, ao teu redor, na natureza. Não é preciso ires para longe, basta encostares a mão numa árvore ou os pés na terra. Reiki é a energia vital que está presente em tudo. Conecta-te com a natureza e tão facilmente irás sentir Reiki.

Partilha

Muitas vezes temos um incrível bloqueio para connosco, mas quando aplicamos Reiki nos outros, parece um milagre, sentimos tudo. Então, em casa, experimenta aplicar Reiki num familiar. Não é preciso estar a tratar nada, é apenas uma experiência tua, entrega-te a sentir o que acontece e fá-lo com entrega e amor… isso é Reiki.

Como vês, não te desconectas de Reiki, apenas deixas de sentir. Então Reiki requer mesmo prática, prática e prática. Uma entrega profunda, uma vivência… experimenta e vais ver como tudo volta a fazer sentido.

Podes ler várias dicas preciosas para a aplicação de Reiki no teu dia-a-dia em Reiki é Simples.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.