Nível 2 - Okuden

Quando acumulamos muita energia do byosen de um envio de Reiki

Muitas vezes, na prática de envio de Reiki e sempre dependendo das condições, podemos acumular muita energia que sentimos da parte da pessoa que estamos a tratar.

Esse tipo de energia é uma desintoxicação e ao mesmo tempo uma comunicação, mas como lidar com ela quando nós mesmos a começamos a desintoxicar?

O que fazer para limpar o excesso de energia

A prática de Reiki é natural e apenas envolve a energia vital a que chamamos Reiki, no entanto, ao tratar alguém, estabelecemos uma comunicação, também ela natural.

Nesta comunicação, a energia que está em desequilíbrio na pessoa comunica connosco, como se dissesse, “é assim que me sinto e é isto que é preciso tratar”.

Na maior parte das vezes a comunicação não dura, mas noutras é persistente e nós, muito naturalmente, começamos também a fazer a desintoxicação.

Então, é como se estivessemos a cuidar através do envio de Reiki e ao mesmo tempo pela desintoxicação da energia que estamos a fazer, o que algumas pessoas sentem como uma necessidade de arrotar ou bocejar, podendo sentir a barriga até um pouco mais inchada.

Como limpar a energia de desintoxicação após o envio de Reiki

As práticas mais habituais que fazemos para limpar energia externa é o banho seco e a chuva de Reiki.

No entanto, nem sempre estas técnicas conseguem limpar tudo, então precisamos usar outras para reforçar:

  1. Enraiza-te;
  2. Com a respiração, imagina que ao inspirar trazes Reiki para dentro de ti e ao expirar que a energia mais densa que sentes no teu interior começa a sair pelo enraizamento;
  3. Se esta prática não ajudar, então visualiza o segundo símbolo grande, dentro da barriga;
  4. Ao inspirar visualiza-o mais brilhante e ao expirar a ajudar essa energia densa a transformar-se, a sair de ti, quer seja pelo enraizamento, quer seja como um fumo, por exemplo;
  5. À medida que vais fazendo a respiração, visualiza o segundo símbolo a espalhar-se por todas as tuas células e pelo corpo;
  6. Como se toda a energia densa não tivesse mais espaço para estar dentro de ti;
  7. Se quiseres podes ainda experimentar outra prática, que é enviares Reiki para ti mesmo, para a sensação que tens, isso poderá ajudar-te a perceber como tratar melhor.

Não tens que ter receio da prática, por vezes são coisas que acontecem, até mesmo em quem não pratica Reiki pois é uma comunicação natural que existe entre as pessoas e mesmo os animais.

Para te ajudar mais a lidar com estas situações, observa qual o teu chakra que estava mais ativo a receber essa energia, poderá ser por aí que a energia densa está a entrar.

Sou Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

2 comentários

  • Ana Marques

    Quando faço envios de Reiki, o meu nariz começa a pingar e as lágrimas caiem fortes. Já me aconteceu imaginar o chakra básico da pessoa e começar a sentir um calor enorme. Sinto que estou a limpar a pessoa. Além disto, quando entro em supermercados o nariz começa logo a pingar. Só pode ser o reiki a limpar os espaços. Faço autotratamento todos os dias e fico bem 🙂

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.