Tratamentos de Reiki

Aplicar Reiki estando grávida

Estar grávida e aplicar Reiki a si mesma ou a outros não tem problema algum, mas há circunstâncias que poderão levar a praticante a ter atenção, principalmente se trabalhar como voluntária ou profissional.

Grávida e as recomendações ao aplicar Reiki a alguém

Reiki é a energia vita que nos rodeia e que também está em nós mesmos, segundo indicava o Mestre Usui.

Então, quanto a isto, não há qualquer problema em uma grávida aplicar o autotratamento ou partilhar Reiki com alguém, mas o processo de comunicação de energia poderá trazer alguns aspectos exigentes.

Estes aspectos sim, podem trazer algumas complicações para a praticante.

O Mestre Usui criou uma técnica chamada Byosen Reikan Ho. Esta é uma técnica que nos ajuda a compreender a irradiação em desequilíbrio que uma pessoa emana.

Uma chamada de atenção para cuidados quando se está grávida

Esta percepção, quando conjugada com uma hipersensibilidade empática pode trazer complicações.

Por exemplo, a praticante ao tratar uma pessoa com dores na barriga, também sente em si a dor (mesmo não sabendo que a pessoa tem essas dores). Ou, por exemplo, a pessoa tem dores de cabeça e a praticante também as sente.

Mais ainda, mesmo após a sessão ter terminado, a praticante continua a ter sensações da pessoa que podem perdurar um ou dois dias.

Como decidir se há-de continuar a aplicar Reiki a outros ou não

  1. Se fazes um trabalho como voluntária ou terapeuta e estás grávida, mas não sabes se hás-de continuar a prática ou suspender, primeiro aconselha-te com o teu Mestre de Reiki, sabendo de antemão que os cuidados médicos estão em primeiro lugar;
  2. Reflete sobre como lidas com o byosen da pessoa e como a tua empatia pode trazer alguma ligação desnecessária;
  3. O que achas na tua mente e coração que deves fazer?
  4. Como te sentes após a prática estando grávida?

Lembra-te Reiki é absolutamente natural, não é isso que está em causa, mas sim o sentir do desequilíbrio dos outros.

Mesmo que pares, podes continuar à vontade a realizar o teu autotratamento e a cuidar de filhos, marido, familiares, pois estás habituada à energia deles.

Esclarecimento

A prática de Reiki não substitui os cuidados médicos, é apenas um auxiliar integrativo e exclusivamente do campo energético.
Quaisquer situações que perdurem devem ser avaliadas por profissionais de saúde.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

2 comentários

  • Mariana Peruchi

    Olá!
    Tenho uma dúvida. Quando a gestante é Mestre em Reiki e vai dar o curso e iniciação, será que é possível? Ou seria mais indicado não realizar os cursos enquanto isso?
    Obrigada, Att, Mariana.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.