Autotratamento

Será que muita roupa prejudica o fluxo de Reiki?

Em tempos particularmente frios, temos a necessidade de vestir muita roupa, mas ao fazermos autotratamento, será que as várias camadas de roupa que temos vão prejudicar o fluxo da energia?

O fluxo de Reiki e a roupa que em nada prejudica

Quando temos uma tshirt, camisa, polar e ainda um casaco grosso por cima, ao colocarmos as mãos será que vamos sentir alguma coisa?

Será que a pessoa também sentirá alguma coisa?

Para desconstruirmos esta questão precisamos relembrar dois casos:

  1. Há praticantes que apenas aplicam o fluxo de energia com as mãos distantes do corpo;
  2. Reiki funciona por “requisição”, ou seja, a energia flui segundo a necessidade da pessoa.

Então, quando temos muita roupa e as mãos colocadas por cima dela, a energia fluirá sempre, pois ela é “requerida” por aquele local em particular que está em desequilíbrio.

Muitas vezes, a questão está connosco mesmos. O questionarmos se está a funcionar ou não pois parece que não sentimos. Para estes casos, devemos entregar-nos, relaxar e apreciar o que estamos a fazer – cuidar de nós mesmos.

Não é por não sentires que a energia não está a fluir, por isso relaxa e entrega-te à prática. Para alguns praticantes, pode ser também interessante afastarem as mãos um pouco da roupa e talvez assim tenham uma percepção mais clara do fluxo de Reiki.

Lembra-te sempre dos dois pontos anteriores – sente-se a energia com as mãos distantes do corpo e Reiki funciona por requisição.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.