Chakras

Os Chakras desalinhados

Muitas vezes sentimos que temos os Chakras desalinhados, mas isso nem sempre quer dizer que é apenas a nossa energia em desequilíbrio.

O conceito dos Chakras desalinhados e a nossa consciência

O conceito de Chakras vem dos hindus e representa os nossos centros energéticos e também centros de consciência.

Então, quando sentimos que temos os Chakras desalinhados não é só a nossa energia, mas também os diferentes aspectos da nossa consciência.

O Chakra Raiz em desequilíbrio

Por exemplo, quando sentes que é o Chakra Raiz que está em desequilíbrio.

Este Chakra representa a nossa estrutura, é a força e o suporte de todo o nosso corpo, mas também da nossa consciência.

Quando o sentimos em desequilíbrio, podemos ter mais frio na bacia, pernas e/ou pés. Poderemos sentir um maior impulso agressivo, ou então até mais medo e desequilíbrio. Pode parecer que o chão nos foge dos pés.

Este Chakra é tão importante que muitas vezes pensamos que são outros Chakras desequilibrados que nos estão a provocar algo, como por exemplo o cardíaco ou terceira visão, que nos esquecemos de ver que o nosso grande suporte está em desarmonia.

Corrigir os Chakras desalinhados

É normal termos os Chakras desalinhados, mas temos que prestar atenção à razão pela qual isso sempre acontecer e isso sim, temos que corrigir. Como?

Pratica os cinco princípios e transforma a tua forma de reagir às situações.

Aplica o autotratamento regularmente e recebe Reiki.

Por aqui podes compreender que somos um todo. Que por vezes é a nossa alimentação que nos desequilibra, outras os pensamentos e as emoções. Tudo se transforma e manifesta como energia e também a energia se manifesta no corpo, mente e coração. Observa-te como um todo.

Podes ler mais sobre os chakras desalinhados e como os tratar em O Grande Livro dos Chakras e da Anatomia Energética:

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.