Os Chakras desalinhados
Muitas vezes sentimos que temos os Chakras desalinhados, mas isso nem sempre quer dizer que é apenas a nossa energia em desequilíbrio.
O conceito dos Chakras desalinhados e a nossa consciência
O conceito de Chakras vem dos hindus e representa os nossos centros energéticos e também centros de consciência.
Então, quando sentimos que temos os Chakras desalinhados não é só a nossa energia, mas também os diferentes aspectos da nossa consciência.
O Chakra Raiz em desequilíbrio
Por exemplo, quando sentes que é o Chakra Raiz que está em desequilíbrio.
Este Chakra representa a nossa estrutura, é a força e o suporte de todo o nosso corpo, mas também da nossa consciência.
Quando o sentimos em desequilíbrio, podemos ter mais frio na bacia, pernas e/ou pés. Poderemos sentir um maior impulso agressivo, ou então até mais medo e desequilíbrio. Pode parecer que o chão nos foge dos pés.
Este Chakra é tão importante que muitas vezes pensamos que são outros Chakras desequilibrados que nos estão a provocar algo, como por exemplo o cardíaco ou terceira visão, que nos esquecemos de ver que o nosso grande suporte está em desarmonia.
Corrigir os Chakras desalinhados
É normal termos os Chakras desalinhados, mas temos que prestar atenção à razão pela qual isso sempre acontecer e isso sim, temos que corrigir. Como?
Pratica os cinco princípios e transforma a tua forma de reagir às situações.
Aplica o autotratamento regularmente e recebe Reiki.
Por aqui podes compreender que somos um todo. Que por vezes é a nossa alimentação que nos desequilibra, outras os pensamentos e as emoções. Tudo se transforma e manifesta como energia e também a energia se manifesta no corpo, mente e coração. Observa-te como um todo.
Podes ler mais sobre os chakras desalinhados e como os tratar em O Grande Livro dos Chakras e da Anatomia Energética:
|