Reiki

Todos somos voluntários – Feliz Dia do Voluntário

Colocamos as mãos em gassho e sentimos algo a acontecer. Um calor nas mãos que também desperta um calor no coração.

Temos uma vontade, sentimos um apelo – deixar fluir.

As nossas mãos tornam-se as asas do coração e a expressão do nosso mais profundo desejo humano – que tudo esteja bem.

Assim, cada praticante de Reiki com esta vontade é também um voluntário. Ele dá, ele entrega, ele dedica o seu tempo a escutar e cultivar harmonia, confiança, gratidão, diligência e bondade.

A 5 de Dezembro celebramos o Dia do Voluntário e sem dúvida que é uma celebração na qual todos os praticantes se devem envolver. Reconhecer a bondade nos outros e as suas boas ações, assim como reconhecer também o que eles mesmos fazem.

Todos os praticantes são ou podem ser voluntários, basta colocar as mãos em gassho, basta viver, da melhor forma possível, com os princípios e cuidar do próximo, assim como também cuidam de si mesmos.

Só por hoje… vale a pena praticar e muito obrigado por seres voluntário.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.