Sentir arrepios ao praticar Reiki

Quando estamos a receber Reiki ou a praticar podemos sentir arrepios.

Existem várias condições, algumas físicas, mas também outras que podem ser energéticas, estas últimas, são as que irei abordar contigo.

Os arrepios ao receber ou praticar Reiki

Todos temos a nossa energia vital e vamos em nós acumulando outros tipos de energias. As dos nossos pensamentos e emoções, as das interações que temos com os outros e com os espaços.

Na verdade, somos uma espécie de amalgama de energia. Um somatório do que somos, do que produzimos e da energia com a qual interagimos.

Ao praticar Reiki, estamos a colocar uma energia vital em nós mesmos e o corpo pode manifestar reações.

Imagina que o teu corpo é como um chá muito quente e vais colocar água morna ou fria para regular a sua temperatura. Em termos de energia é mais ou menos o mesmo.

Então pode ocorrer um “choque” que vai trazer uma mudança de vibração.

Reiki vai fazer “agitar” a energia mais densa e promover a sua saída e, por vezes, isso surge na forma de um arrepio para algumas pessoas.

Por vezes até parecem uns pequenos choques eléctricos.

Os arrepios também podem ser uns pequenos tremores que podem estar associados à falta de energia em determinadas partes do corpo, por exemplo braços ou pernas, ou então congestão/desequilíbrio na região abdominal. Claro que só estamos a falar em termos de energia e não de partes médicas.

A melhor forma de compreender estes arrepios ou tremores é aplicando Reiki no abdómen, para verificar se se reduzem, ou tentar perceber o que se sente com o arrepio, se é agradável ou se é muito desagradável. O arrepio desagradável também pode coincidir com a energia fria a sair do nosso corpo, mas isso é um bom sinal apesar de não ser confortável.

Esclarecimento

A prática de Reiki não substitui os cuidados médicos, é apenas um auxiliar integrativo e exclusivamente do campo energético.
Não são dadas consultas de Reiki à distância.

2 thoughts on “Sentir arrepios ao praticar Reiki”

  1. Carlos da Silva Torres

    Bom dia, efetivamente que este fenómeno já ocorreu várias vezes, e na maioria das vezes ocorre não propriamente na aplicação de Reiki, sim em momentos de conferências em harmonia com os demais colegas e temas tratados.
    Não é suposto este acontecimento nos momentos de aplicação? Confesso que desde 2009, época em que me iniciei em Reiki, nas diversas terapias aplicadas nunca antes senti este fenómeno, habitualmente ocorrem a intensidade de calor ou frio nos diversos pontos.
    Espero ter contribuído nesta informação.
    Melhores cumprimentos.
    O Mestre de Reiki. Carlos da Silva Torres.

    1. Olá Carlos, excelente partilha!!
      É muito raro acontecer este tipo de sensação ao aplicar, no entanto acontece, a maior parte das vezes mesmo relacionado com a energia “acumulada” na pessoa nesse momento e a sua mudança. 😀

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.