Reiki

Reikinho para o recém-nascido

Se a mãe é praticante de Reiki o recém-nascido vai ter muitas oportunidades de usufruir de energia, sempre que precisar.

O esforço não vai ser grande e na verdade, tudo é muito simples.

Aplicar Reikinho no recém-nascido

Nos primeiros tempos é muito natural o bebé estar ao colo da mãe ou do pai, tendo sempre muitas interações com a mão ou mãos dos pais.

Então, sabendo que Reiki funciona por requisição, ou seja, que flui quando é necessário, sempre que o recém-nascido precise, Reiki irá estar presente se o pai, a mãe ou ambos forem praticantes.

Algumas dicas de aplicação

Sentir o byosen

Num bebé torna-se muito importante sentir o byosen, ou seja, perceber o que o seu corpo irradia e se há algum desequilíbrio.

Por isso podes sempre aproveitar os momentos em que está a dormir para sentir ao longo do corpo o seu byosen.

Quando o bebé está ao colo para dormir, podes também aplicar, se for necessário, não te preocupes em colocar as mãos em sítios específicos. Como geralmente estão na bacia, costas ou cabeça, estarão nos sítios mais comuns que necessitam de energia.

Se houver cólicas, aplica na barriguinha e pés.

E porque não os cinco princípios?

Não só os cinco princípios ajudam a harmonia da família, como também podem ser muito giros para a criança. Experimenta cantá-los para a criança, ou só mesmo recitá-los calmamente. São pequenas sementes que se lançam.

Envio de Reiki

Se os pais tiverem o nível 2 ou 3 de Reiki, podem fazer outro tipo de aplicações.

Por exemplo, podem usar as técnicas de nível 2 para harmonizar a energia do quarto do bebé e mesmo da casa.

Assim como podem fazer o envio de Reiki para situações que possam ser mais exigentes, para que consigam lidar melhor com elas.

Reikinho para os pais também

Sendo este um período muito bonito, mas também muito exaustivo, os pais também precisam e merecem receber Reiki. Então devem ter muito em atenção se se sentem cansados, com as emoções mais desreguladas, pouco repouso pelo sono, etc…

Receber Reiki poderá ajudar a manter a harmonia e equilíbrio que nem sempre é fácil devido a novas rotinas e requisições constantes.

Para os dias futuros da crianças podes também ler várias dicas no livro Reiki para Crianças e pais, as novas aventuras do Super Reikinho.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.