Os benefícios da prática de Reiki para seniores

À medida que vamos envelhecendo vamos percebendo que o corpo e a mente reagem de forma diferente. O mesmo se passa com a energia vital de cada um.

A prática de Reiki, dizia o Mestre Usui, é para “A melhoria do corpo e da mente“, como pode então nos ajudar à medida que vamos envelhecendo?

Reiki para seniores, irmos envelhecendo com harmonia e vitalidade

A vitalidade, ou melhor, a sua ausência, não é apenas significativamente reduzida quando temos mais idade. Se não temos cuidado, mesmo quando somos novos esgotamos a vitalidade por estarmos continuamente sob stress e ansiedade.

Quanto mais nos danificamos, mais difícil se torna a sua recuperação. Mesmo com 70, 80, 90 anos, encontramos pessoas com muita vitalidade e isso tem a ver com a sua constituição e forma como levaram a vida.

Mas e o que se pode fazer com aqueles que se sintam com menos vitalidade?

Com a prática de Reiki temos quatro aspectos que podem ajudar.

1 – O autocuidado

Aplicar o autotratamento ajuda-nos a regular a nossa energia interna e a aliviar algumas dores e desconfortos que temos. Por outro lado, ajuda a perceber desequilíbrio que mais facilmente ajudam a explicar ao médico onde nos sentimos mal.

Praticar o autotratamento regularmente ajuda-nos a “esvaziar” energia mais densa que acumulamos pelo resultado dos nossos pensamentos e emoções sobre preocupações diárias.

2 – A meditação

Meditar ajuda-nos a regular os pensamentos. À medida que vamos envelhecendo, muitas coisas do passado retornam à superfície e elas precisam também ser equalizadas.

Ao meditar, estamos também a revitalizar a nossa energia vital, o Ki.

3 – A filosofia de Vida

A prática de Reiki traz-nos também cinco princípios que nos ajudam a refletir sobre as nossas questões e a tomar consciência do que há a melhorar.

Só por hoje, ou seja, estar no momento presente e em consciência, cultivar a calma, a confiança, a gratidão, diligência e, sem dúvida, a bondade, podem trazer grandes frutos para a nossa vida e para a daqueles que nos rodeiam.

Podes participar gratuitamente no curso de Introdução à Filosofia de Vida do Usui Reiki Ryoho aqui…

4 – Receber Reiki

Apesar do autotratamento ser excelente, nem sempre conseguimos chegar a todas as partes do corpo ou ter todas as perspetivas sobre nós, então, receber Reiki pode ser algo de muito bom.

Mesmo sem algum tipo de problema, podemos receber Reiki uma vez por mês para auxiliar na nossa vitalidade e harmonia.

Envelhecer é na verdade amadurecer na vida, compreendendo os momentos maus e acolhendo-os com a mesma bondade com que acolhemos os bons. Reiki enquadra-se em tudo o que pensamos e somos, sem obrigações, mas com um sentido de “ao cuidar de mim, sinto-me melhor”. Só por hoje… vale a pena praticar.

Podes ler muitas dicas para incluires a prática de Reiki no teu dia-a-dia em Reiki é Simples.

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.