Feliz Natal com cinco princípios
No Natal celebramos o nascimento de Jesus, que nos trouxe uma mensagem de paz e amor fraternal que nem sempre é fácil de praticar.
Este é um tempo de celebração, de estar, mas num ano tão exigente, tudo pode parecer mais complicado. Como nós, praticantes de Reiki, podemos contribuir para a nossa harmonia e a dos outros?
Um Feliz Natal em cinco princípios
Devido às exigências deste tempo, teremos um natal diferente. Não celebrar com os amigos presencialmente e mesmo com a família algumas restrições, para o bem de todos.
Além dessa tensão presente, existe sempre a pressão habitual – as prendas, a comida, o estar que nem sempre é fácil.
A nossa prática de Reiki traz-nos cinco princípios que nos ajudam a lembrar que podemos estar de outra forma.
Só por hoje
Mantém-te no momento presente. Não adianta lembrar o passado com saudades ou estar à espera do próximo ano. Usuifrui o que é possível agora e será tão bom!
Sou calmo
Sendo o Natal uma mensagem de paz e amor, não adianta correr ou querer cumprir objetivos. Recorda-te que muitos objetivos por vezes serão uma parte tua de “criança” a pedir a concretização desses desejos. Observa-os com atenção.
Leva a harmonia a ti mesmo e aos outros.
Confio
Mais que nunca é um tempo para cultivar a confiança, perdoar e não ficar agarrado ao que não tem valor intrínseco.
Acredita em ti… acredita na possibilidade e capacidade dos outros.
Sou grato
É um tempo exigente, mas que nos traz lições. Como é bom as podermos escutar e podermos estar presentes, mesmo que com pouco.
Trabalho honestamente
Há uma coisa pela qual vale a pena ser diligente no Natal – o amor. Lembra-te de o comunicar e que possa ecoar ao longo de muitos anos da tua vida.
Sou bondoso
A bondade merece crescer no nosso coração. Quanto mais rico em bondade fores, mais a poderás dar genuinamente. Que neste tempo, essa bondade se possa estender a todos aqueles que também estão sós de alguma forma e cuja vida está em sofrimento.
Que possas ter um Natal muito feliz e possas proporcionar a todos os que te rodeiam também essa felicidade. Só por hoje…