Aplicar Reiki em queimaduras

Quando alguém tem uma queimadura ou quando nos queimamos, também podemos aplicar Reiki.

Claro que não podemos esquecer que em primeiro lugar estão os cuidados médicos e depois sim, entra Reiki.

Como aplicar Reiki em queimaduras

Para aplicar Reiki em queimaduras, devemos primeiro sentir o byosen, ou seja, a irradiação que vem dessa parte do corpo. Existem muitos tipos de queimaduras e formas que o corpo tem de reagir a elas, por isso nunca encares uma prática como sendo igual em todas as condições.

Assim, a tua percepção iniciar é importante, bem como identificar se o receptor sente algum tipo de desconforto com Reiki. Isto porque a requisição de energia que pode ter pode ser muita e resultar numa percepção quente.

Esse calor emanado pode ser desconfortável para a pele sensível, por isso devemos estar sempre atentos e a pessoa deve estar à vontade para comunicar o desconforto.

Limpar a percepção

Ao sentires o byosen, se ele for intenso, limpa primeiro essa energia, pois ajudará a aliviar a pressão que tem sobre o corpo.

A energia que flui

Depois, usaremos então o conceito de que a energia deve estar sempre a circular.

Imagina que Reiki está sempre a fluir pelo corpo da pessoa. Por exemplo, se a queimadura foi na mão, a energia flui do braço para a mão e sai pelas pontas dos dedos. Isto ajudará na circulação e revitalização da região afetada.

A queimadura muitas vezes também faz a estagnação da energia. Ou seja, a energia fica parada, por vezes a região do corpo está hipersensível o que nos chama mais uma vez a atenção a não criar desconforto na pessoa.

Outro truque que podes usar para evitar esse desconforto é não aplicar Reiki em cima (e muito menos com contacto), experimenta mais ao lado e verifica com a pessoa se está bem assim.

Com o nível 2 é também muito eficiente utilizares o Seiheki para auxiliar e harmonizar a energia “picante”, ou seja, o byosen em forma de piquinhos que muitas vezes surge nas queimaduras recentes.

Poderás também usar o Chokurei como forma de ir “quebrando” o byosen que sentes.

Já sabes, nada de descurar os cuidados médicos e aplica muito Reiki para revitalizar a região afetada, em termos energéticos. Se a situação criou um trauma ou má memória na pessoa, ou mesmo medo, deve ser tratado usando a técnica de Reiki à distância.

Esclarecimento

A prática de Reiki não substitui os cuidados médicos, é apenas um auxiliar integrativo e exclusivamente do campo energético.
Não são dadas consultas de Reiki à distância.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.