Abrir espaço em nós – a Arte Secreta de Convidar a Felicidade

Em nós pode haver tanta inquitude que não há espaço para estarmos, usufruirmos ou mesmo sentirmos o nosso próprio interior e ser.

Quando o dia-a-dia nos esmaga, perdemos o rumo da vida e a orientação para o nosso próprio norte.

A Arte Secreta de Convidar a Felicidade e o seu sentido interior para a vida

A vida tem um valor inestimável, uma profundidade que por vezes sentimos faltar e que nos indica apenas que não estamos a ir ao profundo do que somos.

A falta de orientação é muitas vezes porque não nos escutamos em coerência.

Uma filosofia de vida, uma arte para o trabalho interior

Quando criou o seu método, o Usui Reiki Ryoho, o Mestre Usui falava que era para a “melhoria do corpo e da mente“. Ele pedia-nos que diariamente, com toda a nossa atenção, vivessemos com harmonia, confiança, gratidão, diligência e bondade.

A essa prática ele chamava a Arte Secreta de Convidar a Felicidade.

Então, esta arte é um trabalho interior que fazemos, é um aprimorar da técnica de sabermos cuidar de nós mesmos e de mudarmos a nossa consciência. O secreto, não é nada de estranho, é sim a descoberta do nosso próprio interior, que para muitos é algo de tão desconhecido.

Trabalhando a nossa técnica de aprimorar o nosso equilíbrio e bem-estar, vamos esvaziando a acumulação de coisas dispensáveis que retemos, para convidarmos a felicidade.

E onde está a felicidade?

Podemos encontrar a felicidade em tantas coisas, é bom podermos viver com pessoas, coisas que amamos e gostamos. Amar uma pessoa é extraordinário e faz-nos felizes, gostar do conforto da casa, amar os amigos, gostar da praia e de um lugar ao sol. Mas toda essa felicidade pode não ser alcançável e sentida, se não nos sentirmos felizes connosco.

Quando colocas as mãos em gassho, as mãos juntas, lembra-te que estás contigo.

Aqui, começa a Arte Secreta de Convidar a Felicidade. É um convite a ti mesmo, um estar com gosto com quem estará sempre contigo em toda a vida – tu mesmo.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.