Reiki

A arte secreta de convidar a felicidade começa em nós

Quando o Mestre Usui criou o seu método foi porque “as pessoas necessitam mudar a sua vida interior e exteriormente”. Ou seja, é em si mesmas que a mudança deve ser feita.

Assim, a prática de Reiki é voltada, na sua base, em primeiro lugar para o que a pratica.

Tudo começa em nós e Reiki não é excepção

Naturalmente podemos sentir um grande impulso em querer praticar nos outros e doarmos algo que é extraordinário. Muitas vezes isso é feito sem se perceber ainda o que sentimos com Reiki em nós. Não é errado fazê-lo, mas não estamos a aproveitar o verdadeiro propósito do Usui Reiki Ryoho.

É bem mais fácil sentirmos efeitos nos outros do que em nós mesmos. Porque?

Somos educados a prestar atenção aos outros e quando nos voltamos a nós mesmos é, por vezes, por razões de preocupação. E se virarmos a nossa atenção ao que realmente sentimos em nós?

Esta ação é o que representa a arte secreta de convidar a felicidade.

O prestar atenção, o interiorizar, é o descobrir da felicidade que começa em nós.

Como o podes fazer?

  1. Coloca as mãos em gassho;
  2. Fica assim durante 20 minutos, apenas prestando atenção ao que se passa nas mãos;
  3. O que sentiste?

Tudo começa assim, parece fácil? Não é.

Parece sem sentido? Não, tem um propósito muito claro, o desenvolveres a percepção e chegares cada vez mais a ti mesmo, o que levará a seres mais coerente na vida.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.