Só por hoje, Sou grato por uma Filosofia de Vida

Uma filosofia de vida conduz-nos ao longo de um caminho. Na verdade, cada um de nós tem uma própria filosofia de vida que é uma junção perfeita de tantas outras.

Na prática de Reiki, encontramos uma filosofia de vida não só nos cinco princípios, mas também em outros ensinamentos do Mestre Usui.

A gratidão por uma filosofia de vida

Compreendemos que viver não pode ser algo isolado, precisamos de nós próprios e dos outros. Precisamos de tecnologia e de natureza, de bons alimentos e por vezes chocolate. Mas o que nos pode ajudar a manter as necessidades em equilíbrio?

O Usui Reiki Ryoho apresenta-nos, diretamente cinco sentidos que devem ser aplicados com uma mesma atitude – o estar no momento presente.

Uma filosofia de vida com cinco sentidos

Que sentido tem para nós o procurar a calma, confiança, gratidão, honestidade e bondade?

Cada um destes princípios ecoa em nós e muitas vezes choca com os nossos próprios sentimentos, pensamentos e ações. Nem sempre temos calma, ou confiança. Tantas vezes nos esquecemos de agradecer e ser honestos para connosco. Muitas vezes a nossa bondade estica-se até se esfarrapar.

Também esta filosofia se expressa nas várias técnicas que encontramos, ajudando-nos a ter uma vida mais pacífica e feliz. O autotratamento permite-nos cuidar de nós mesmos, as técnicas para o pensamento positivo e para a meditação, ajudam-nos a viver com melhores perspetivas.

Também nos outros encontramos a expressão da filosofia de vida

Também quando aplicamos Reiki nos outros, estamos a vivenciar estes cinco sentidos – a doação é a construção da harmonia, confiança, é a gratidão de podermos auxiliar, a honestidade de ali estarmos e a bondade de cuidarmos.

Reiki é algo de verdadeiramente extraordinário e que não pode ser dissociado de uma filosofia de vida. Se há algo que precisamos aprender primeiro, são os cinco princípios.

Só por hoje, vale a pena praticar e vale a pena agradecer por uma filosofia de vida, tão simples, tão universal e que nos traz tanta transformação.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.