Filosofia de Vida

Só por hoje, Sou Grato por cuidar com Reiki

Cuidar é um sentimento tão bonito que surge no nosso coração. As nossas mãos tornam-se as asas do nosso coração e levamos Reiki de nós, da vida, ao outro.

Ser grato por cuidar com Reiki é algo de tão natural em nós e uma celebração que merece ser sempre recordada.

A gratidão por cuidar com Reiki

No Usui Reiki Ryoho podemos dizer que cuidamos do outro de várias formas:

  1. Cuidando de nós mesmos – ao estarmos em harmonia, conseguimos levar harmonia ao outro;
  2. Sendo bondosos nas interações com os outros – seguindo os cinco princípios conseguimos compreender o sofrimento do outro e vamos compreendendo como não deixar os estímulos das situações nos afetarem;
  3. Através da prática de Reiki – quando o outro nos pede Reiki e aplicamos as mãos ou mesmo quando enviamos Reiki para as pessoas, animais e situações.

Cuidar do outro traz-nos também a lembrança que devemos saber cuidar de nós mesmos, assim tudo estará em equilíbrio e fará sentido. O “eu agora estou aqui para ti”, deve também ser lembrado para nós mesmos.

É tão saudável e humano sabermos cuidar e, só por hoje, podemos fazê-lo de tantas formas. Vale a pena praticar.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.