Reiki

Reiki na gestão do stress e burnout em Congresso de Radiologia

A 13 e 14 de Novembro de 2020, a Nuclirad, Núcleo de Desenvolvimento dos Técnicos de Radiologia, realizou a sua 3ª Radiologia de Fusão.

Esta associação que tem como principal objetivo, desenvolver e valorizar a profissão de Técnico de Radiologia, através da aposta na formação específica, investigação, preservação da história da Radiologia e realização de atividades de ação social, apresentou painéis enriquecedores e de valorização para os técnicos de Radiologia e para todos os profissionais de Saúde.

Reiki na gestão do stress e burnout

Foi para mim um enorme privilégio poder ter estado no mesmo painel da Drª Ema Sacadura Leite, de medicina ocupacional e da Drª Paula Bôtas da Homeopatia.

Reiki na gestão do stress e burnout apresenta-se em duas perspetivas, por um lado a filosofia de vida que nos permite observar o nosso comportamento e reações perante os estímulos externos e outro a aplicação terapêutica, de forma complementar, da energia.

Um Congresso que chamou a atenção ao reconhecimento dos técnicos de radiologia

Este foi um Congresso muito enriquecedor para mim e também uma grande chamada de atenção à valorização que é preciso dar aos técnicos de radiologia.

Mais ainda num tempo em que nos confrontamos com uma sobrelotação dos hospitais, também a nossa parte como utentes e como sociedade precisa agir para a valorização de todos os profissionais de saúde.

Poderás seguir a Nuclirad pelo facebook aqui…

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.