2020 - Esforço Correto,  Tratamentos de Reiki

Mau humor após praticar Reiki?

Geralmente sentimo-nos bem, mas poderemos ficar com mau humor após praticar Reiki? Porque será que isso acontece?

A prática de Reiki visa a nossa homeostasia, o equilíbrio e harmonia, em tudo aquilo que é o nosso sistema vivo – corpo, mente, espírito, mas como pode isso traduzir-se em mau humor?

Sentir mau humor após praticar Reiki e como isso pode ser um bom indicador

Reiki traz uma sensação de bem-estar interior, alivia o stress, a tensão interior que sentimos e muitas vezes traduz-se tudo isso numa sensação de leveza e tranquilidade.

Sentir mau humor após receber Reiki ou mesmo fazer o autotratamento pode indicar que várias questões emocionais foram tocadas.

A desintoxicação do processo emocional

Quando aplicas ou recebes Reiki, de certa forma estás a requisitar algo para ti, mas não consegues preencher-te se estiveres já cheio de algo que não é bom para ti.

Se estiver cheio de stress, não consigo num instante ficar alegre e feliz, preciso passar por uma fase de “desintoxicação“.

Da mesma forma, ao sentir o mau humor após a prática é o início desse processo de desintoxicação.

Estamos a trazer ao de cima as coisas que tínhamos bem engavetadas, a maior parte delas possivelmente sem sabermos que as tínhamos.

O que fazer a seguir a sentir mau humor

Vamos supor que fizeste o teu autotratamento e após o mesmo surgiu uma sensação de mau humor. Estás rabugento e não percebes porque.

São muitas as razões para tal acontecer, então vais ter que parar por um pouco e fazer a ti mesmo questões:

  1. Como se está a expressar este mau humor?
  2. O que realmente sinto dentro de mim?
  3. De que forma me sentiria melhor?
  4. O que me apetece fazer?
  5. Que memórias surgiram?

Por vezes é energia que é desintoxicada, então experimenta fazer o banho seco e/ou mesmo tomar um bom banho relaxante.

Há alturas em que estamos a limpar-nos interiormente de uma forma mais profunda e isso traz ao de cima as coisas que realmente precisam sair. Por isso, ficar de mau humor não é mau, é uma tomada de consciência, mas continuar com ele é que não será positivo.

Continua a tua prática e observa as causas da tua condição.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Proprietário e Editor Geral da Revista Reiki & Yoga. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.