Dia de Luto Nacional 2 de Novembro de 2020

Por vezes o importante não é debater estatísticas, mas compreender que existe um sofrimento que está muito presente, sob formas que a maior parte de nós ainda não viveu ou que nunca esperava vir a viver.

Dia 2 de Novembro como Dia de Luto Nacional, em especial para as vítimas de COVID-19 é um tempo de nos lembrar-nos do grande sofrimento de famílias inteiras, separadas e num vazio de impotência.

Como nós, praticantes de Reiki, podemos auxiliar?

  1. Cuida de ti – Faz autotratamento, cuida da tua higiene energética tanto como deves cuidar da higiene física;
  2. Vivência a filosofia de vida – Na prática dos cinco princípios compreendemos que irritar-nos apenas nos pode trazer doença e que precisamos mudar aquilo que realmente está nas nossas mãos mudar. A atitude positiva e responsável é muito importante para em sabedoria ultrapassar o descuido e o medo;
  3. Envia Reiki – Para aqueles que estão a sofrer, para as famílias dos que faleceram, para os milhares de profissionais que todos os dias lidam com a doença e os doente. Envia também Reiki para que mantenhas sempre uma atitude positiva perante este desafio que é pessoal e coletivo.

Acredito que nós, praticantes de Reiki, temos um papel muito importante a cumprir – o de manter a calma e saber levar a calma; cultivar a confiança; aprender com os erros do passado; ser diligentes no que há de correto a fazer; viver e expressar bondade.

Só por hoje e também especialmente hoje, vale a pena praticar.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.